I n c i t a t u s
NESTE isolamento, cansado,nevoso e enojado com as armações dos políticos, factóides, faz de conta, jogo de cartas marcadas e toda espécie de ignomínia,não dá para ter alento nenhum. Em vez de se focar no verdadeiro problema estão trocando cargos por apoio parlamentar. Um nojo.Deviam fazer o que Fernandez está fazendo na Argentina, unindo o povo, comandando a uta contra a pandemia.Mas vamos à arenga de hoje.
Volto a comentar sobre outro imperador romano (anteriormente falei sobre Nero), hoje foco e Caio César Augusto Germânico, conhecido como Caio César ou simplesmente Calígula.
Ele governou Romado ano 37 até 41. Foi autoritário, cruel e sanguinário. Terminou assassinado pela sua própria guarda,
Desnecessário dize que Calígula era um desequilibrado mental, um psicopata, um louco. Uma ds suas medidas ficou na história como o pico da loucura e prepotência: ele nomeou Consul romano o seu cavalo Incitatus. Sim o cavalo virou consul e era festejado,reverenciado e adulado pela nobreza romana. Vários nobres viviam dando banho nele, escovando-oe alimentando-na boca. Alguns até batiam continência,aquela reverência romana aos grandes chefes.
Fico pensando se hoje não tem gente prestando vassalagem a novos Incitatus.Não duvido de nada. Inté,