NÃO ESMORECER É PRECISO... 08h22min.

A vida vai seguindo suas rotinas inusitadas hoje completaram dois meses de “prisão” voluntária, pois as “regras” estão exigindo, pois manda quem pode e obedece quem deve. Neste meio tempo saímos de casa pouquíssima vezes, e retornamos quase de imediato...

Ontem, quarta, pela manhã, a filha Mariylene, “obedecendo” o desejo da esposa, a levou a uma breve ida ao supermercado, tudo ocorreu sem “traumas”, pois o uso da mascara é obrigatório, voltaram, e como estava previsto, uma “suave” chuva, estava caindo, foi tão “suave”, que não melhorou em nada o baixo nível dos reservatórios de nossa cidade, porém, quase de imediato as temperaturas foram caindo e a noite muito mais, perto de cinco graus, o que “obrigou”, a usar um dos “velhos” cobertores, para dar um reforço em nosso “aquecimento”. O mesmo já havia tomado um sol uns dias antes, pois guardados no guarda roupa ficam com cheiro de “mofo”...

Não deixa de ser a vida, com seus nuances, uns bons e outros nem tanto, como está pandemia, que tem causado tantas dificuldades ao povo brasileiro, - e também em outros países – momentos de incertezas e de muitas dúvidas, e muitos por quês que ficam sem respostas precisas, alias, o atual Ministro da Saúde, muito embora seja um médico anco logista, afirmou que sabemos muito pouco sobre este vírus...

Enquanto isto as notícias da Europa vão chegando, o Reino Unido passou o número de vítimas da Itália, cuja alegação é que começou muito tardiamente o isolamento. Será? A questão é muito complexa, pois ninguém pode realmente traçar uma diretriz segura sobre os melhores “procedimentos”, isolamento “vertical” ou “horizontal”?

Enquanto isto todo o povo brasileiro sofre, pois fica temendo ser a próxima vítima, havia um mito que este vírus afetava mais as pessoas idosas, mas aqui também houve casos de jovens, e pouquíssimas crianças, que também estão tendo suas vidas interrompidas e que “ele gostava” de temperaturas abaixo de 10 graus, mas em nosso país as temperaturas estavam acima de 20 graus.

Muitas perguntas, e poucas respostas precisas, dando um leve toque de espiritualidade, em nosso singelo texto: os que estão sucumbindo este vírus, - que agrava outros problemas já existente na saúdo do paciente – e em razão disto acabam falecendo, seria obra do mero acaso? Ou estaria sendo “envolvidas” por um Determinismo Divino, na Lei de Ação e Reação?

Não podemos responder com precisão, visto que limitado é o nosso “saber”, pelo menos de nossa parte...

Finalmente tudo leva a crer que termos um Dia das Mães inusitado, talvez sem o habitual almoço em família, e bolo com o café da tarde, as homenageando com muito afeto e amor, pois se não fossem “elas” não estaríamos aqui...

Apesar de tudo isto não devemos esmorecer, acreditando que não há mal que sempre perdure, após a tempestade vem a bonança, são adágios populares que nos confortam, a tudo isto superar, pois: “não cai uma folha de uma árvore sem que Deus quimera”... 9h06min.

Curitiba, 07 de maio de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site. Walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/05/2020
Reeditado em 08/05/2020
Código do texto: T6940012
Classificação de conteúdo: seguro