FELICIDADE

Posso descrever a felicidade como uma forma de vida diária, que nos garante a satisfação, algo alcançado nas pequenas coisas por aquilo que temos, que somos, com aqueles que nos circundam e com nós mesmos.

Grandes conquistas nos fazem felizes, mas são as pequenas coisas que vivemos no nosso dia-a-dia que nos garantem a felicidade.

Alguns ainda acham que a felicidade esteja tão longe delas, preocupando-se em adquiri grandes conquistas, tomando o tempo por aquilo que nunca lhes trazem a felicidade, desprezam os pequenos momentos … estão mais preocupados em buscar a felicidade naquilo que está totalmente distante, ou talvez até por aquilo que nunca chega, podem até chegar, mas ainda assim nunca os satisfaz, como recompensa daquilo, vão a busca de mais uma outra coisa, no universo de ir e vir sem encontrá-la.

O homem acredita que, se ele puder obter tudo aquilo que vê, isto lhe dará realização e satisfação. Não acredito ser o certo, dificilmente será assim como é pensado, pois as coisas nunca trazem satisfações.

A felicidade não está longe de nós, está sempre o mais próximo e as vezes alguns não têm notado nada disto, porque aprazaram procura-los nas coisas mais grandes, ignorando as pequenas.

A felicidade pode ser encontrada numa simples mensagem de texto, naquelas pessoas que nos rodeiam, num simples gesto meigo, num simples abraço, num simples sorriso…

Naquela música que nos faz viajar, aquela comida que nos adoça o paladar, aquela bebida que nos refresca alma, aquela simples gargalhada, aquela piada tão engraçada, aquele passeio básico com os amigos, aquela palavra que nos toca a alma, declarar-se naquela garota que amamos, recitar uma poesia, aquele toque mágico que nos altera a emoção, aquele simples sorriso que nos torna especial, enfim, tudo isto está sempre perto de nós e todos os dias, são os pequenos gestos vividos no dia-a-dia.

Por que procurar a felicidade naquilo que nunca satisfazem?

Por que procurar a felicidade tão distante, se ela está sempre presente no dia-a-dia?

Só o facto de ser você mesmo, já pode ser um motivo de felicidade. Seja feliz do teu jeito e faça alguém feliz deste jeito.

Conselho de amigo, seja feliz com aquilo que tens, com aqueles que tens e consigo mesmo … isto sim é felicidade.

- FELICIDADE

® Reservados aos direitos do autor

© Escritor Sandro Armando Sebastião

Angola, Luanda – Cazenga, 31 de Março de 2020

Sandro Sebastião
Enviado por Sandro Sebastião em 07/05/2020
Código do texto: T6939922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.