Professor. Um profissional pouco valorizado.
Professor é uma das mais admiráveis profissões, quando exercida com dedicação e competência, não apenas pela nobreza de sua finalidade, como também devido à gratificante, mas espinhosa trajetória. O magistério com a sua magia de modificar conceitos, aprimorando e educando o jovem para o futuro, passa a ser entendido pela sociedade como a mola mestra da iniciação cultural do aluno, dependendo, contudo, do contexto familiar, responsável pela sua formação moral.
Dentro desse parâmetro estão inseridas a qualidade do ensino proposto e a capacidade do docente de ministrar o aprendizado, de forma a alcançar o objetivo pretendido.
No Brasil, infelizmente, a profissão de professor não é valorizada principalmente pelos órgãos governamentais, pois somente alguns representantes da iniciativa privada vêm procedendo a remunerações mais dignas e, por vezes, compatíveis com a natureza da função.
Ao se aproximar a data em que será comemorado o Dia do Mestre, devemos reconhecer a importância desses abnegados empreendedores do ensino, na sociedade brasileira e na vida de cada um de nós. Por essa razão, estou desejando a todos (as) os (as) professores (as) deste enorme País, votos de felicidades e que, em seus corações, permaneça a esperança de alcançarem o seu merecido valor profissional e o reconhecimento dos responsáveis pelos discentes.