SER NAMORADO
Muitos dizem que namoram, mas não sabem namorar!
Namorar é fácil, saber namorar não é tão fácil.
Permita-me explicar: saber namorar é saber dominar a arte de amar, tu debes ser um artista nisto e empenhar-se completamente (amar é uma arte, mas nem todos são artista).
Ser namorado é saber amar, cuidar, respeitar, ensinar, dar carinho...
É saber ser humilde e sincero, e mais.
Namorado é aquele que preocupa-se com a sua namorada, alguém que motiva e fortalece, está sempre presente, alguém que valoriza ela e cuida do mesmo jeito que cuida do seu próprio corpo. Deixa mensagens, faz chamadas, elogia...
Namoro não é sexo, é mais que isto, o bom namorado aproxima à sua amada, mais a Deus do que ao seu próprio corpo.
Ser namorado é ter tempo para à sua amada (o melhor presente que você pode oferecer para alguém, é o seu tempo), ter tempo nem sempre significa estar perto, mas sim um modo que ela saiba que estás sempre presente e dedicas um tempo para ela.
Você pode estar distante dela, mas quando dedicas um tempo para ela, como deixar uma mensagem, fazer ligações e outros simples gestos de carinho que exige qualquer esforço, ela vai sentir que estás sempre presente.
Namorar pode ser fácil, saber namorar nunca foi. Nem tudo é mar de rosas, a vida amorosa também é composta de altos e baixos momentos, saber que nem todo dia poderão sorrir e enfim, como namorado deverás fazer de tudo para superar isto, e do lado da sua amada.
O conceito aplica-se também para a namorada, tudo deve ser recíproco. Como namorada deverás fazer o mesmo, ninguém é ferro, todos precisamos disto e mais.
É bom refletir, então seja um amor de pessoa para ela (ele).
© Sandro Armando Sebastião