SER NAMORADO

Muitos dizem que namoram, mas não sabem namorar!

Namorar é fácil, saber namorar não é tão fácil.

Permita-me explicar: saber namorar é saber dominar a arte de amar, tu debes ser um artista nisto e empenhar-se completamente (amar é uma arte, mas nem todos são artista).

Ser namorado é saber amar, cuidar, respeitar, ensinar, dar carinho...

É saber ser humilde e sincero, e mais.

Namorado é aquele que preocupa-se com a sua namorada, alguém que motiva e fortalece, está sempre presente, alguém que valoriza ela e cuida do mesmo jeito que cuida do seu próprio corpo. Deixa mensagens, faz chamadas, elogia...

Namoro não é sexo, é mais que isto, o bom namorado aproxima à sua amada, mais a Deus do que ao seu próprio corpo.

Ser namorado é ter tempo para à sua amada (o melhor presente que você pode oferecer para alguém, é o seu tempo), ter tempo nem sempre significa estar perto, mas sim um modo que ela saiba que estás sempre presente e dedicas um tempo para ela.

Você pode estar distante dela, mas quando dedicas um tempo para ela, como deixar uma mensagem, fazer ligações e outros simples gestos de carinho que exige qualquer esforço, ela vai sentir que estás sempre presente.

Namorar pode ser fácil, saber namorar nunca foi. Nem tudo é mar de rosas, a vida amorosa também é composta de altos e baixos momentos, saber que nem todo dia poderão sorrir e enfim, como namorado deverás fazer de tudo para superar isto, e do lado da sua amada.

O conceito aplica-se também para a namorada, tudo deve ser recíproco. Como namorada deverás fazer o mesmo, ninguém é ferro, todos precisamos disto e mais.

É bom refletir, então seja um amor de pessoa para ela (ele).

© Sandro Armando Sebastião

Sandro Sebastião
Enviado por Sandro Sebastião em 06/05/2020
Código do texto: T6939179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.