A MORTE NÃO É O FIM

Com certeza, a morte não é o fim de tudo… acho apenas como mais fase que devemos enfrentar. A lei da vida determina tempo determinado para tudo debaixo deste solo.

Começando com este pequeno texto sobre a partida de alguém, num outro sentido, deixa fortificações diante daqueles que o circundavam.

“Queridos companheiros … não deixem que a minha partida seja um fardo para vós, nem o desejo de deixar de viver a vida … mas apenas mantenham a esperança que um dia voltaremos a nos ver.

O meu tempo na terra havia chegado ao fim, foi por isto que tive que partir … claro, não foi o meu desejo deixar vocês, com corações totalmente feridos, com lágrimas nos olhos, tristeza vivendo no rosto … foi a vontade de Deus que foi cumprida, pois se dependesse de mim, eu já mais deixaria vocês assim deste jeito mal-humorado.

Só espero que entendam a vida, como ela funciona, dos mistérios ocultados por ela, das incompreensões inexplicáveis, e ao invés de ficarem chocados e sem esperança, desejam e entreguem tudo na Santa Mão de Deus..

Lembrem-se de mim quando quiserem, sorriam por saber que juntos trilhamos boa parte de nossas vidas.

O que eu fiz de exemplar, sigam; o que é bondoso feito por mim, continuem fazendo; o erro que cheguei a cometer, façam de tudo para que não cometem o mesmo; se lembrar daquela palavra engraçada que eu disse, sorriam e até gargalhem quando quiser; se lembrar daquele meu eu te amo, seja alegre e retribua sempre que quiser… lembrem-se de mim como total alegria, porquê é assim que se deve ser.

Sei o quanto ainda é difícil entenderem o motivo desta minha partida repentina, tão rápido, quando menos se imaginava … o que realmente parece o mistério mais incompreensível e inexplicável da vida, que atormenta qualquer um, mas por que teme-lo?

Não desistam de viver, continuem vivendo intensamente, apesar que não será da mesma forma, alguns momentos ainda farão derramar lágrimas … mas tudo se pode recomeçar e Deus ajuda nesta nova etapa que se inicia sem mim. Entendam a vida e aproveitem a cada momento proporcionado por ela, claro, coisas positivas e não negativas, pois tudo pode acabar num único piscar de olhos.

A morte não é o fim, a minha partida não é fim… o justo mesmo morrendo ainda há esperança, por isto na vida seja bom e faça sempre o bem com todos e para todos, não ligue os que caluniam contra ti, decida por si mesmo que não há nada melhor na vida do que fazer o bem.

Quando nascemos estávamos chorando, mas todas as pessoas ao redor estão sorrindo … sabes o melhor que você pode fazer depois de tudo isto? É viver de um modo que ao morrer você viva na presença de Deus quando o tempo na terra acabar, e apesar que as pessoas estarão tristes, poderão dizer feliz para que “Deus seja louvado por ter dado a eles alguém como tu, o que realmente caminhou na presença de Deus”.”

Mas será que descansa em paz a alma basta morrer’

Ilustres, não basta morrer para ter descanso! Mas sim morre no Senhor (Apocalispe 14:13), isto sim dá descanso da alma. Pois, depois da morte física, há o descanso ou o tormento eterno. A escolha é feita enquanto vive-se, aceitando ou confessando Jesus como Senhor e Salvador tal como Zaqueu (Lucas 19:1-10), o ladrão (Lucas 23:43), pois, antes da morte física, alma deve ser preparada para beneficiar da paz reconciliando-se com Deus.

Assim como diz as Escrituras Sagradas, em Romanos 10:9, diz: “Se com a tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo”.

Ainda para acrescer, em Romanos 14:8b, diz: “De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor”.

Sendo responsabilidade pessoal, enquanto vivo, devemos tratar do descanso da alma. Portanto, conheça a Deus antes do adeus, porque depois disto, a tristeza é pior.

- A MORTE NÃO É O FIM

® Reservados aos direitos do autor

© Autoria:

Escritor Sandro Armando Sebastião

Angola, Luanda – Cazenga, 06 de Setembro de 2019

Sandro Sebastião
Enviado por Sandro Sebastião em 06/05/2020
Código do texto: T6939163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.