Verdades empíricas
Se eu disser palavras doces, o mundo não será uma fantástica fabrica de chocolate, e o convite dourado para conhecer e degustar as guloseimas não existe. Entretanto, elas amenizam o amargo de alguém que experimentou alumã.
Se eu disser que conheço flash da realidade, que a vida é muito empírica, que falo com base em recortes, e que muitas decisões são tomadas com parceiros de copo, será a minha percepção. Se eu disser que as nuvens não são partículas de água, mas cogumelos gigantes, pipocas celestiais ou ondas suspensas, certamente, a loucura encabeçaria à lista dos atributos.
Precisamos de pensamentos alcalinos para neutralizar os fatores negativos. A imaginação deve estar livre dos patógenos físicos, sociais e psíquicos para a produção da arte. Se eu disser que o silêncio tapa os buracos, que os meus defeitos são erros de fábrica, e que não me rendo a formatos, não quer dizer nada.
Apenas, estou elencando um milésimo de mim. Se eu disser que estou numa jangada à deriva, sem colete salva-vidas, sem comunicação e sem a bússola de Jack Sparrow, não significa que preciso de socorro ou estou perdida. Nunca se sabe! O vento pode mudar de direção e soprar infinitos horizontes. Posso dizer muitas coisas, verdades ou mentiras, resumindo: Só preciso chamar a sua atenção.