L e g a l i d a d e
ACHO que grande parte das pessoas viram pela tevê e redes parte da manifestação contra a Democracia, o STF, o Legislativo e pedindo a volta da ditadura militar, no último domingo,em Brasília, ocasião que o presidente referendou com sua presença aquele movimento fascista e desabafou dizendo que conta com o apoio das Forças Armadas. No movimento alguns jornalistas que faziam a cobertura foram agredidos covardemente.
Mas quem pensou que os militares da ativa estavam de acordo com esse movimento fascista caiu do cavalo. Sim, porque na segunda-feira as Forças Armadas divulgaram uma nota em favor da legalidade. Eis a nota:
"As Forças Armadas cumprem a sua missão Constitucional.
Marinha, Exército e Força Aérea são organismos de Estado, que consideram a independência e a harmonia entre os poderes imprescindíveis para a governabilidade do País.
A liberdade de expressão é requisito fundamental de um País democrático. No entanto, qualquer agressão a profissionais da imprensa é inaceitável.
O Brasil precisa avançar. Enfrentamos uma Pandemia de coronavírus de consequências sanitárias ee sociais ainda imprevisíveis, que requer esforço e entendimentos de todos.
As Forças Armadas estarão sempre do lado da lei, da ordem, da democracia e da liberdade. Este é o nosso compromisso".
Mais claro impossível. Inté,