Revolução das Hashtags
Vi um povo distraído que dormia em berço esplêndido ser despertado por um forte alarido, clamor de guerra mesmo. Num repente, até parece que nem deu tempo desse povo, epa, por respeito e consideração, eles os internautas, aqueles do vírus patriota, então, nem deu tempo deles espiarem direito as coisas, o prós e os contras da história.
O fato é que todos corriam, digo, sentavam o dedo teclando milhões de hashtags tipos, #AI-5já! #IntervençãoMilitarjá #GolpedeEstadojá!
Todos juntos e misturados e tão misturados, que...
_ CiçoOo!! Oque você está fazendo aí cara!!
Ele é o meu primo, surdo, fala bem libras pra caramba, inteligentíssimo, enfim, não é dele essa crônica, voltemos para a multidão que de lá ele trançou, cruzou os dedos de lá pra cá, de cá pra lá, enfim entendi que depois a gente se fala. Que tristeza ver o meu primo ali tão sofrido, exaurido, naquela revolução tipo um poltergeist, barulhos sem objetos, meio assombroso mesmo, mas faziam um poeirão visual aquelas #hashtag, meu Deus!
No dia seguinte, como em toda história, ou crônicas que também tem o seu dia seguinte, pedi uma explicação para o Ciço que também faz leitura labial.
_ Ciço, os patriotas internautas em defesa de uma SÓ causa, dando hashtegadas diferentes, aonde vai dar isso, rapaz?
_ Ele sacudiu os ombros tipo que não importava e fez um coração com as mãos balbuciando:
_ Eu amo o presidente.
Palavra que também me vi ser despertada num repente e...Que ressaca, acho que dormia desde a fundação do mundo! A ponto de eu também balbuciar para a minha santa ignorância:
_ Culpa dessa revolução das #Hashtags.