O mundo em retalhos

O mundo parado, estático, inércio e enclausurado por causa de estilhaços do invisivel; assim está o nosso planeta que se esconde por tras de retalhos mau cortados e por tiras duvidosas nelas pendurados. Todos escondem a cara na eminência de não se deparar com o indesejado. Foi-se o tempo em que a beleza fazia morada em rostos diferenciados e arrancava suspiro dos corações mais vulneráveis.

Os trapos coloridos enfeitam agora a cara daqueles que não querem ter o infortúnio de uma insuficiência respiratória. Os belos sorrisos agora tão ausente dão lugar a um misto de cores e estampas que abafa e esconde como quem censura a alegria de todos.

O que temos a exibir à aqueles que nós amam são os olhos, o resto passou a ser guardado para evitar o invisível. Aquela divisão de classes sociais agora já não faz muito sentido, todos passam pelo mesmo medo visto que todos respiram o mesmo ar, produto que as gordas contas bancária não conseguem comprar;

De repente todos ficaram iguais perante o medo da Civic 19. E os que forem pisotiados pelos cascos do impiedoso buscaram da mesma maneira a sobrevivência, o ar, independente da classe social, cargo ou quantidade de bens a que lhe é disponível. O corona viros estabeleceu na ordem social a mais profunda igualdade diante de um mercado profundamente capitalista. Todos passaram a ser movidos pela necessidade de ficar em casa com o objetivo de não infectarem o mundo.

Luis da silva

Luis silva
Enviado por Luis silva em 04/05/2020
Código do texto: T6937407
Classificação de conteúdo: seguro