Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O mundo em retalhos


O mundo parado, estático, inércio e enclausurado por causa de estilhaços do invisivel; assim está o nosso planeta que se esconde por tras de retalhos mau cortados e por tiras duvidosas nelas pendurados. Todos escondem a cara na eminência de não se deparar com o indesejado. Foi-se o tempo em que a beleza fazia morada em rostos diferenciados e arrancava suspiro dos corações mais vulneráveis.
Os trapos coloridos enfeitam agora a cara daqueles que não querem ter o infortúnio de uma insuficiência respiratória. Os belos sorrisos agora tão ausente dão lugar a um misto de cores e estampas que abafa e esconde como quem censura a alegria de todos.
O que temos a exibir à aqueles que nós amam são os olhos, o resto passou a ser guardado para evitar o invisível. Aquela divisão de classes sociais agora já não faz muito sentido, todos passam pelo mesmo medo visto que todos respiram o mesmo ar, produto que as gordas contas bancária não conseguem comprar;
De repente todos ficaram iguais perante o  medo da Civic 19. E os que forem pisotiados pelos cascos do impiedoso buscaram da mesma maneira a sobrevivência, o ar, independente da classe social, cargo ou quantidade de bens a que lhe é disponível. O corona viros estabeleceu na ordem social a mais profunda igualdade diante de um mercado profundamente capitalista. Todos passaram a ser movidos pela necessidade de ficar em casa com o objetivo de não infectarem o mundo.

        Luis da silva
Luis silva
Enviado por Luis silva em 04/05/2020
Código do texto: T6937407
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Luis silva
Eldorado dos Carajás - Pará - Brasil, 47 anos
168 textos (4334 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/09/20 16:07)
Luis silva