SILÊNCIO

Por vários motivos, nos sentimos constrangidos com as atitudes, muitas vezes impensadas, das várias pessoas que nos cercam em nosso dia a dia. A isso, por muitas vezes relevamos, pois a idade a qual temos no momento, não nos permite que alteremos o nosso estado de humor. Não faz nenhum sentido discorrermos, sobre certos acontecimentos corriqueiros. Não perderemos nem tampouco lucraremos nada com isso. Em muitas vezes isso apenas nos deixará frustrados com o ocorrido. Se algo que nos faz mal, nos incomoda, nos faz sentir chateados ou nos provoca uma certa dor, que ás vezes, pode nos parecer profunda, nem mesmo assim, isso não poderá ser motivos para agredirmos á ninguém. Não podemos mudar as pessoas. Não podemos ditar as nossas regras, como é que gostaríamos de ser tratados, uma vez que correremos o risco de seremos interpretados de formas totalmente adversas a qual desejaríamos. Lidar com pessoas, com seres humanos, é mesmo, um pouco complicado, pois em muitas vezes aqueles a quem mais amamos e mais admiramos, são também os que mais nos fazem sentir chateados. Melhor nos darmos aos irracionais, pois esses agem com seus instintos, o que nos dá o parecer e uma mera sensação, de que são fieis, dóceis e amorosos. Se não temos o poder de mudar as pessoas, resta nos uma alternativa: Podemos sim, gerenciarmos melhor as nossas vidas. Isso, em certos momento, talvez seria uma alternativa mais sensata para solucionarmos algo que nos deixa chateado. Se olharmos por outro ângulo, haveremos de encontrar outras alternativas, como o silêncio, por exemplo, que também seria uma forma capaz de solução. O silêncio, assim como a uma moeda, tem também os seus dois lados. Um lado, que para alguns é ruim e causador de uma grande dor e desolamento, onde muitos acabam padecendo, por não saberem lidar com o mesmo, sentindo se excluídos do resto do mundo, enquanto que o outro lado, o bom, para outros, só lhes provocam uma sensação de paz e de conforto, proporcionado lhes um momento de reflexão e aumento da sabedoria. Realmente, não é nada fácil, falar sobre o que vai dentro de cada um de nós, sobre o que nos machuca, o que nos provoca um certo desconforto ou até mesmo uma dor profunda. Isso se torna muito doído e um tanto difícil, dizer a uma pessoa, o quanto ela nos magoou, o quanto ela estragou o nosso coração e nos fez ficar menos confiante em suas palavras. É muito doloroso ter que explicar para alguém, o quanto somos sensíveis, o quanto somos vulneráveis e ao mesmo tempo o quanto essa mesma pessoa é importante para nós e o quanto ela é significante em nossas vidas, quando não sabemos ao certo, qual reação terá e do que isso significa para ela. Sendo assim, o mais prático é optar pelo silêncio, uma vez que o mesmo é melhor a parecermos pessoas desequilibradas, loucas, fracas ou ainda irracionais e injustas.

Oliveira (MG), 03 de maio de 2020.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 03/05/2020
Código do texto: T6936540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.