Teorias conspiratórias

É, certos acontecimentos despertam em nós não apenas o senso crítico, mas também acordam as profundezas da imaginação. Agora estou matutando sobre o que haveria por detrás de Moro. Em primeiro lugar, o que levaria esse jurista antes desconhecido para a maioria do povo brasileiro a mergulhar imprudentemente em uma equipe de governo? De onde ele e Bolsonaro se conheciam e o que havia entre eles de tão importante para que um convite desses lhe fosse formulado? Por que ele aceitou? Um juiz na idade dele seria ingênuo e imprevidente? Por que Moro teria largado a bela e importante posição de juiz para abraçar algo por demais transitório? Li há pouco que o ministro vinha grampeando o "presidente" desde a posse. De que suspeitaria? Alguém o aconselhou? Se foi isto, que bom conselho!

Todo caladinho, com uma boca que mal se abre, uma voz fina e insuportável, eis que Moro, "De repente, não mais que de repente", puxa o tapete e, de uma só vez, os quatro paus da barraca. Cada cidadão tem uma opinião, uma teoria e entendimentos os mais estapafúrdios.

Talvez ele tenha em algum momento lá no inicio percebido a fria em que se metera e, foi então que, amedrontado com alguma cena ou diálogos escabrosos, resolveu gravar todos os movimentos. Não! Não e não!!! Se fosse só por essa razão, não teria cumprido com empenho o ardiloso e escabroso plano que levou Lula para a cadeia, mantendo-o prisioneiro a todo custo. Nem um desembargador o venceu. Que misterioso é esse Sérgio.

Estou curiosa para saber na íntegra o que aconteceu hoje em Curitiba, tudo o que lhe foi perguntado e cada resposta dada. Por que não foi coberto pela imprensa como o fizeram com Lula? Por quê?

O destino de Sérgio Moro não me interessa de fato. Quero mesmo é saber como a questão será resolvida, se Bolsonaro será preso coercitivamente, se os dois...ou se o Brasil continuará nesse suplício governamental, além do sofrimento causado pela pandemia. Caso o martírio prossiga, outras teorias da conspiração tomarão conta de nossa psique. Já imagino que o Diabo pessoalmente é que está puxando as cordas dos fantoches que roubam a nossa paz.