CONTRA TEMPOS DO COTIDIANO E... 7h59min.
Na quinta feira, ao desligar nossa “máquina”: atualizar e desligar, “obedecemos”, quando retornamos, aparecia: diagnóstico do PC. Reparando Reparo Automático, depois aparecia reiniciar, e começava tudo de novo. Sexta pela manhã fomos à casa de nosso genro, Silvan, que trabalha nesta área de informática, veio até nossa casa, não pode resolver na hora o problema, e levou “ele”, é provável que o trouxesse na sexta à noite, mas acabaram vindo no sábado pela manhã, ele e o filho, nosso neto.
Foi recolado, e com alguns “ajustes” começou a funcionar normalmente, para nossa alegria, pois estávamos “fora do ar” por dois dias. E agora pasmem! Quem realmente o consertou foi este neto de apenas 14 anos, o Murilo...
Agora vem a segunda parte de nosso singelo texto, para onde vai o nosso Brasil? Além dos problemas na saúde pública, economia, e uma crise politica, pois o judiciário interferindo no executivo, um Presidente usando de suas atribuições legais, nomeia um novo Diretor da Polícia Federal, e um juiz “profeta”, achou que a pessoa era conhecida do Presidente, e ele poderia tirar vantagens pessoais...
Este atual Supremo tem muito a desejar, deveria ser a Última Estância, para definir impasses jurídicos de modo imparcial, mas quando “optou” por soltar os delinquentes, condenados na Segunda Estância por corrupção por ganhos ilícitos, - em que a prisão é usada na totalidade dos países- isto que dizer que suas atitudes estão em baixa, porque não dizer desacreditadas...
Quanto à crise na economia? Está bem complicada, pois a maioria dos Estados e municípios optou por fechar tudo, - “horizontal” – e o nosso Presidente escolheu pelo “vertical”, isto é, proteger os mais vulneráveis, mas este Supremo, ignorou, deliberando que os governadores e prefeitos tinham plena liberdade de escolha, comércio fechado bem como a maioria das indústrias, ficou sem receitas é obvio, e agora pede “socorro” a União...
A economia simbolicamente são três elos, que sutilmente se interagem, indústria, comercio e o consumidor, quando um destes se “rompe”, há uma crise, pois as indústria que teimam em ficar abertas, produzem, porém, falta consumidor, pois tudo está parado.. Onde um dos netos trabalha, - uma indústria de pneus, não parou a produção, porém, não houve demanda, vai entrar em férias coletivas, e os estoques estão bem além do normal...
Na quinta pela manhã, uma manicure veio atender a esposa, - aproveitamos para cortar os poucos cabelos - também se queixou o seu trabalho domiciliar caiu drasticamente, foi quando recorreu aos 600 reais do governo, alias esta ajuda pode chegar a 60 milhões de brasileiros, praticamente um terço da população, longas são as filas defronte a Caixa Econômica, pois estes milhões de brasileiros estão sem renda... 08h44min. Que Deus olhe pelo nosso Brasil, sem esquecer-se dos outros povos que estão passando pelo mesmo problema. Curitiba, 03 de maio de 2020 Reflexões do Cotidiano – Saul https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman
mensagensespiritas.site Walmor.zimerman@bol.com.br