Pernambuco é um espanto
VOLTO a ficar espantado com o meu estado,Pernambuco. Não sou bairrista mas adoro o Leão do Norte. Só às vezes, para minha tristeza, ele fica parecido com aqueles leões desdentados e sonolentos dos circos mambembes de quinta categoria. Dói muito constatar esse tipo de dorees, sofrimentos e humilhações. Dói ainda mais saber que esses sofrimentos, dores e humilhações se deram porque não cuidaram com zelo e carinho do nosso Leão do Norte. Tanto os políticos, governantes e autoridades, como os poderosos, os ricos e aqueles que s[ó sugam o estado em benefício próprio são responsáveis pela agonia do estado de Pernambuco. A verdade é que o estado tem uma grande deficiência no que tange às condições sanitárias, desigualdade e saúde pública, além, claro, do desemprego. Temos rios poluídos, falta de água potável, infraestrutura deficiente e toda sorte de problemas. E grande parte dos líderes e poderosos só pensm na indústria do turismo, carnaval, festas e empreendimentos para os poderosos faturarem aos tubos.
Poderia me estender falando de ene exemplos de conivência com as dors do estado que geram a situação degradante, mas vou apenas focar num único dado. Vou apenas citar algo inexplicável. Vejam bem, até ontem a soma dos infectados pelo coronavírus no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais somavam (os quatro juntos) 7.305 casos confirmados e 283 mortes. Pernambuco, sozinho, tinha ontem 7.334 casos confirmdos e 603 mortes.
Qual a explicação para esse absurdo. Ainda anão vi político nenhum e nenhuma entidade focr nesse dado. Inté.