Crônica injuntiva para a quarentena
Em primeiro plano, desejo saudar-lhes com um poético boa tarde! Para iniciar esse processo injuntivo, como uma escritora crítica (rs), gostaria de indagar: Como vai a quarentena? Bom, procuro sustentar a minha com fé, músicas, leitura, otimismo e criatividade. Hoje, em uma das minhas redes sociais, li postagens de pessoas murmurando que "não aguentam mais ficar em casa comendo". A princípio, ficar isolado do mundo à fora realmente fomenta o ócio e não é benéfico para a preservação da saúde mental. Porém, todos nós precisamos estar condicionados a essa situação, a fim de zelar pela vida individual e alheia. Então, do que aproveita a reclamação em um momento tão delicado em toda esfera mundial? Será que não sabemos mais fazer do limão uma limonada? Por isso, caro leitor(a), escute músicas que ativem sua memória afetiva, isto é, que te remetam a momentos importantes. Cante junto com elas! Leia livros, estude-os, aprecie cada página, cada palavra nova que enriqueça o vocabulário. Caso esteja farto(a) de tanto ver as belas roupas de sair penduradas no cabide, use algumas em casa mesmo. Possui algum hobby? Tens tempo de sobra para ele agora, podendo aperfeiçoá-lo ainda mais. Escreves? Procure escrever textos que te permitam reproduzir os novos aprendizados. Ninguém pode tirar de você sua bagagem intelectual e cultural, bem como os seus gostos. Faça desse período um tempo para se interiorizar e explorar o que há de mais intrínseco em ti!