Qual dos três porquinhos você é?

Como na estória dos três porquinhos:

Haviam três porquinhos que viviam em uma grande floresta repleta de TUDO aquilo que os faziam felizes e satisfeitos ,todos os dias brincavam alegres e sem preocupações. Um dia um lobo muito mal mudou-se para a floresta e a rotina dos porquinhos foi alterada, sentiram-se ameaçados e intimidados pela presença do lobo. Cada um decidiu que faria um lugar seguro onde pudesse se abrigar quando o lobo decidisse atacar. Os abrigos de proteção foram feitos segundo a disposição de cada um,recursos,criatividade e intuição. O mais preguiçoso não queria desperdiçar seu tempo de brincadeira , alegria e energia e fez algo simples com as palhas secas das árvores que encontrou no chão, o mais prudente dedicou ao seu trabalho um pouco mais de tempo e energia, cortou algumas árvores e fez sua casa de madeira e o sábio observando as idéias de seus amigos,prestando atenção nas ferramentas que dispunha, fez seu planejamento estratégico, elaborou um plano de ação detalhado porque queria que sua casa fosse de fato segura e então resolveu fazer algo mais estruturado,com bases mais sólidas,mais isso era algo que seria mais demorado e trabalhoso, e enquanto seus amigos brincavam alegres e confiantes de terem feito uma boa estrutura para si ele dava duro carregando pedras, depois decidiu usar o barro para revestir os vãos entre as pedras. Desanimado pelo cansaço do trabalho árduo já não tinha mais vontade nem de brincar,só desejava finalizar seu projeto. Depois de concluído ele foi encontrar os amigos e outra vez os três brincavam com alegria e felicidade pela floresta até que o lobo decidiu atacar. Cada um correu para se proteger em seu abrigo, o lobo esperto foi direto na casinha de palha e logo derrubou a mesma sem o menor esforço possível, o porquinho preguiçoso apavorado correu para pedir ajuda para o porquinho prudente que fez sua casa de madeira, demorou um pouco mais mas igualmente o lobo destruiu as estruturas da casinha, e os dois então correram pedindo ao porquinho sábio para se protegerem em sua casinha de pedra, o lobo cheio de certeza que derrubaria a casa de pedra investiu toda sua força e energia tentando derrubar a mesma, porém não conseguiu e foi derrotado . Nessa questão do covid as pessoas também estavam estruturadas segundo seus recursos,disposição, criatividade e intuição e exatamente como na estória dos três porquinhos escolheram fazer suas casas de acordo com suas necessidades e vontades priorizando o que lhes era mais conveniente naquele momento. Então veio o vírus com toda sua força e destruiu as estruturas das pessoas que estavam mais vulneráveis e frágeis, poupando quem tinha mais embasamento sólido e concreto. Engana-se quem acha que as estruturas a que me refiro sejam especificamente as materiais,em definitivo não são , aqui me refiro ao nosso interior, ao nosso contato com Deus,Ele e só Ele é o antídoto contra TUDO o que essa situação nos trouxe, da saúde financeira ao nosso sublime existir,, absolutamente tudo passa por Ele, e em tudo a cura está NELE. Quem sabe Ele gostaria de saber que ao invés de cada um construir sua própria estrutura poderíamos unir nossas ferramentas, criatividade, intuição e disposição e fazer um abrigo só, onde um colobore e ajude para o bem comum.