Os desafios da idade

Antes que perguntem minha idade : 62 anos ;-)

Escrevi para todas as minhas amigas bem resolvidas assim como eu, e todas as mulheres com 40 / 50 / 60 anos ou mais.

A maioria de nós estamos passando para a próxima fase de nossas vidas. Estamos na idade em que vemos rugas, cabelos grisalhos e até brancos.

A menopausa já está esperando na esquina, ou para outras já chegou e até já passou.

Olhamos as meninas bonitas de 25 a 35 anos e suspiramos, mas também já tivemos 25 e 35 anos, e, um dia elas terão a nossa idade.

O que elas trazem para a mesa de debates com sua juventude e seu entusiasmo pela vida, nós trazemos com nossa sabedoria, nossa experiência e nossos bons corações.

Por tudo o que temos vivido para ganhar cada cabelo branco... criar filhos, pagar contas, enfrentar desafios, superar traumas e dificuldades, males e tudo mais que a vida nos joga.

Somos sobreviventes ... Somos guerreiras ... Somos mulheres belas, como um carro clássico ou um bom vinho.

Assim, nossa aparência pode não ser o que uma vez foi, mas ela e trocada pelo nosso espírito, nossa alma, nossa coragem e nossa força para entrar neste capítulo da vida com graça e orgulho por tudo o que vivemos e realizamos.

Não devemos nos sentir mal por envelhecermos. É um privilégio negado a muitos...

Lay Faggundes
Enviado por Lay Faggundes em 01/05/2020
Código do texto: T6933718
Classificação de conteúdo: seguro