OS IRRECONHECÍVEIS
 
Eu resido na cidade de São Leopoldo/RS e a partir do dia 30 de Abril de 2020, me tornei um cidadão irreconhecível ao sair na rua... porque saí de máscara! De máscara? E tu não foste preso por sair assim... de máscara! Não porque se eu saísse sem máscara é que poderia correr o risco de ser aprisionado. Todos os transeuntes que encontrei estavam de máscara, obedecendo a um decreto para tentarem deter a corrida do covid19 que está assustando todos de forma global. Não nos confundam como assaltantes, somos os irreconhecíveis por uma boa causa, a vida. O seres humanos foram divididos por religiões, sistema político e financeiro,  mas desta vez eles foram igualados por enquante, pelo covid19, com sua ação em todo o mundo.
 Uma situação para um combate de um inimigo invisível  sem gênero similar que eu pudesse ter visto dentro dos meus 76 anos - me senti como se tivesse pertencendo a algum filme ou sonhando, e se for sonho, me acorde, por favor.
Vamos continuar como os irreconhecíveis, e obedecendo às normas dos nossos dirigentes... e os sobreviventes terão histórias para contar futuramente... e eu quero sobreviver para seguir os contos do Scaramouche.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 30/04/2020
Reeditado em 03/05/2020
Código do texto: T6933197
Classificação de conteúdo: seguro