Capões Suados Sassaricando em Êta

FAÇO um esforço enorme para não participar dos entreveros políticos, principalmente daqueles que não me dizem respeito. Mas é impossível, não dá pra segurar. Digo isso porque há até os que esqueceram o problema maior, a pandemia do coronavírus, para discutir se rasgando a nomeação (e posterior cassação dessa nomeação pelo STF) do chefe da PF. Tem um detalhe espantoso e risível: a discussão, o rebu, o pega pra capar, é dentre a própria direita. Há um grupo que entrou em êta (no nordeste a palavrinha é usada para designar assanhamento,excitação, frisson), divididos,uns a favor da nomeação e outros contra. Um festival de besteiras, mero febeapá. Os mais assanhados no terreiro da direita são os capões suados, ciscam, num cocoricó tremendo. querendo imitar galos de verdade mas não conseguem ficam completamente ridículos fazendo cabriolas num ciscar sem fim. Ridículos.

Tudo bem, sei que sou quase mobral em Direito(e em quase tudo), mas sou de uma família (vou fazer um comercial) que tem uma pequena afinidade com a matéria jurídica, ela tem juz, promotor, procurador, advogados (u monte) e dois netos estudantes de direito, mas nunca me vali deles para dar minhas opinioes. Falei no Direito, mas podia falarem geologia, engenharia, física e medicina (uma filha é médica responsável pelo setor de células tronco). Falei sso apenas para dizer que t´tulo às vezes não é tudo, principalmente quando emitimos opinião política, ideia e coerência não necessita de diploma. Vejam bem, costumo aqui discutir de igual para igual com expoentes do direito,da medicina, do jornalismo e da literatura -não fico por baixo não...

Acho que as pessoas, em paricular os capões suados, precisam sossegar a periquita, eixar de sassaricar tanto. Na verdade já estão divididos entre duas alas, a do galo de briga de araque Jaire do galo moro que queria pensão e vaga no STF. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/04/2020
Código do texto: T6933076
Classificação de conteúdo: seguro