Grande Homem
PARECE que o STF cortou o barato da família Bolsonaro, o ministro Morais suspendeu a nomeação do tal Ramagem na PF. Os zeros vão chiar.Mas deixemos pra lá o bafafá e vamos à maltraçada programada.
Antigamente havia no mundo, em diversos países, grandes homens. líderes de verdade, comandantes... Os grandes homens se assemelhavam, por assim dizer, a gigantes. Mandavam e desmandavam. A história está revendo a biografia de alguns e reduzindo o seu tamanho, alguns estao virando anões.
Não se pode negar que uma sociedade sempre há os que são aclamados como líderes. Há mesmo os vocacionados para exercer a liderança. Possuem carisma e decisão, e gosto pelo poder. Mas nem sempre são os heróis que a máquina de propaganda divulga. às vezes são até anti-heróis.
Infelizmente, devido à massificação do povo via publicidade e também a falta de cultura, as massas são suscetíveis aos falsos líderes, aos líderes dos p´s de barro, rabo de palha e oportunistas. É o que mostra a história. Quem leva esse tpo de líderes ao poder é sempre a excitação leviana das massas induzidas pela propaganda. Quando se arrependem é sempre tarde.
Os grandes homens, os verdadeiros, são humildes,fraternos e costumam ser defensores incondicionais da paz e da concórdia, e sempre lutam contra a desigualdade social. Os líderes de verdade unem, pacificam, dão alento e esperanaça.
Chesterton (?) escritor inglês dizia:
"Há grandes homens que fazem todos os outros se sentirem pequenos. Mas o verdadeiro grande homem é aquele que faz todos se sentirem granes".
A frase cai como uma luva para designar o único grande líder do mundo na atualidade: o Papa Francisco.Inté.