Respeito (Por: Claudia Roberta Moreno)

Vamos falar de respeito?

E para começar

Já vou logo sintetizar

Que cada um tem seu jeito

É preciso respeitar.

Agora me digam: de que vai adiantar do tal do respeito tanto falar E nadinha praticar?

Respeitar é:

Não pré conceituar e nem julgar ninguem.

Dizemos que respeitamos, mas quando alguém  não tem as atitudes que esperamos! Vixe!

É certeza que nos chateamos.

Respeite o jeito de ser do outro, que certamente não é igual ao seu, respeite o tempo e o espaço do outro, procure analisar e pensar que nem todo mundo é privilegiado da mesma disponibilidade que você.

E isso não é motivo para você se chatear.

Cada um tem sua forma de agir, pensar, se comportar, demonstrar e até amar.

Cada um tem sua vida, sua realidade, suas necessidades, suas prioridades.

O que é prioridade pra você, para o outro não é, e porquê você não entende, aceita e respeita?

Cada um tem seu jeito, seu tempo, seu elo, seu eixo.

De nada valerá a tal da empatia que tanto se fala por aí, se você não for capaz de entender que o outro é diferente de você, que a realidade do outro é diferente da sua, aceitar o fato de que o outro não age como você, nao compartilha das mesmas ideias e nem prioriza as mesmas coisas que você.

Vejo muita amizade desfeita

Por falta de compreensão

De pessoas que não respeita

A verdade do outro que de fato vive e não enfeita.

Pratique de fato o respeito compreendendo as pessoas como elas sao.

Entenda que ninguém age ou pensa como você, e isso é completamente natural, simplesmente porque ninguém é igual.

Claudia Roberta Sousa da Conceição
Enviado por Claudia Roberta Sousa da Conceição em 29/04/2020
Reeditado em 08/11/2021
Código do texto: T6931812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.