O COTIDIANO VAI PROSSEGUINDO... 16h54min.

É evidente, que o cotidiano, para grande maioria não é o mesmo, pois todos têm suas rotinas, em que muitas foram interrompidas, por “ele”, o ameaçador vírus vindo da China, em que receosos ficamos, pois poderemos ser a próxima vítima...

Nem para todos é “uma sentença de morte”, pois muitos o tiveram e conseguiram superar. Sei, que este atual momento pode ser até “assustador”, quando se fala em mais de 4500 vítimas, no Brasil, apesar de ser um número preocupante não é o “fim do mundo”, visto que há outros números bem mais expressivos, se citarmos tão somente as mortes ocasionadas por acidentes de trânsito, em 2019, foram mais de 30 mil pessoas, e assassinato? Afirma-se que foram mais de 50 mil, que não deixam de serem números alarmantes, e não estamos falando de outras doenças...

É evidente, que devemos nos cuidar, mas que estes cuidados, não se transformem em histeria, como se já estivemos “condenados”, é evidente que nossas rotinas, foram alteradas, o nosso trabalho semanal das quartas feiras de estudos mediúnico foram interrompidas desde o mês de março...

Temos ido menos ao mercado, e quando chegamos a ir, “fugindo” da “vigilância” da filha mais nova, usamos a máscara, que agora faz parte do nosso CPF...

A nossa auxiliar de serviços semanais, - Nina - tem vindo normalmente, bem como a filha mais velha a Vanice, com esposo, almoçam conosco, contrariando “ordens superiores”...

Há também um vendedor de ovos das quintas feiras pela manhã, passa e para em nossa rua, os ofertando, cuja bandeja é 30 unidades, embora tenha a concorrência dos grandes Supermercados, que vendem mais conta, somos “fiéis compradores”, apesar da pandemia, tem vindo todas as semanas, e isto o faz há de mais vinte anos, também oferta verduras, que eventualmente compramos, como o mel ofertado...

A filha Marylena, preocupada com nossa aparência, agendou uma “moça”, para cortar o nosso cabelo, que já faz algum tempo que não é cortado, bem como fazer um tratamento na esposa... Finalmente que tudo isto passe logo, pois é preciso que o país volte à normalidade, pois senão as coisas vão ficando cada vez mais “russas”. 17h22min. Curitiba, 29 de abril de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/04/2020
Código do texto: T6931360
Classificação de conteúdo: seguro