DETETIVE JEFFER EP2

Ep2: A moça misteriosa

Há um ano atrás:

........................

Era um dia bastante quente e ensolarado pela manhã.

Eu (Jefferson ) fui abrir o escritório bem cedo para assim começar a trabalhar.

Na entrada já havia uma mulher que parecia estar meio perdida e perguntei à ela

- Jefferson:Bom dia ! Posso te ajudar ?

A mulher aparentava ser nova(uns 20anos e poucos ?)e me chamava atenção por causa que era um dia muito quente e ela ainda por cima vestia uma roupa com manga comprida sem suar nenhuma gota.

-????: Eu...preciso de uma ajuda...

Ela falou de forma tão séria e insegura que me estranhei um pouco.

-Nina: Moça você não quer entrar para conversamos melhor ?

A Nina entrou no meio da conversa e chamou a moça para entrar no escritório.

.....

-Nina: Aqui está, pode ficar à vontade.

Então a Nina colocou chá e alguns doces sobre a mesa onde eu e ela estávamos.

-????: Ah muito obrigada.

A moça respondeu ainda meio preocupada com algo e sempre olhava para baixo.

-JEfferson: Então poderia me dizer por que você quer ajuda?

E ela olhou para mim, mas por um segundo depois desviou o olhar.

-????:Eu...não sei.

-Jefferson:??,desculpe...eu não entendi

-????: ...Eu não me lembro quem eu sou...derrepente estava no meio da rua sem saber onde é e por que estava lá

E assim ela continuou a falar...

-????:Eu andei muito e tentei perguntar para várias pessoas onde eu estava mas ninguém queria parar para me ajudar e por fim cheguei na frente do seu escritório e pensei que poderia me ajudar...

-Jefferosn:Hmm,entendi.mas você tem algo que pode ajudar sobre isso?.

E ela que olhava para baixo desde que conheci, fez uma expressão de que lembrou algo e olhou fixamente para mim e me mostrou um papel que estava amassado.

- Uma carta ?

Não foi eu não gente que falou isso,a Nina curiosa que nem percebi que tava atrás de mim.

-????: Sim ,essa é única coisa que eu achei. O papel que estava todo amassado, ela deu para mim ver, e era um envelope, abri e dentro havia uma carta.

A Mesmo que estava bem amassada , felizmente consegui ver o que estava escrito e comecei a ler.

-Jefferosn:... Querida Natália: Natália,eu espero você no dia e local onde eu pedi a sua mão em namoro.

De gabriel.

- ...Mas é só isso !?

Novamente a Nina falou a minha fala Antes de mim!.

-Jefferosn: Mas realmente em vez de escrever apenas isso em uma carta por que não escreveu em uma mensagem no celular que é muito mais fácil...

E a moça com cara de ? Fazendo por nós eu e nina e perguntou-se:

- ????:O que é celular ?

Eu e a Nina olhamos um para o outro e ela continuou.

-????: Pensando bem as pessoas da rua também estavam bem diferentes ,a forma de vestir e a forma que se comunicavam ,tinha uma que falava colocando perto da orelha um quadrado que eu nunca tinha visto

Eu e nina por alguns segundos perdemos a reação e depois a Nina perguntou:

-????:Desculpa perguntar isso mas... Que dia é hoje ?

-???? Hoje ?...

Ela pensou por alguns segundos e respondeu:

-????:Hoje é dia 19 de abril de 1960 não é ?

E agora sim eu e a Nina tivemos certeza do motivo que sentíamos um estranhamento por ela desde do começo.

-Nina: Será que poderia me dar uma licensinha para conversar com o senhor Jefferson?

-????:Ah, ok

Nina pegou o meu braço e me arrastou até o meu quarto(por causa que também é minha casa e dela )e fechou a porta com chave.

-Jefferosn:Nina eu sei que você gosta de mim,mas agora não é hora de namoramos né?

E ela me beliscou o meu braço(até que doeu e muito)e ela disse em voz baixa e bastante furiosa:

-Nina: Por que o senhor tem tanta sorte de pegar um caso desse estilo ?

-Jefferosn:Mas não é a minha culpa que eu sou atraente para isso.

...Calma,eu sei que vocês leitores não estão entendendo a nossa conversa aqui. É que...não sei como dizer isso mas, não é a primeira vez que nós pegamos um caso não muito comum(quem sabe contaremos em outras histórias sobre outros casos que nós resolvemos).

Mas enfim, por isso eu e a Nina não ficamos tão surpresos com as coisas que estavam acontecendo neste momento. E eu fiz uma expressão bem séria para a Nina.

-Jefferosn:Nina,preciso da sua ajuda.

E ela respondeu:

-Nina: Sim como sempre né senhor.

Lupton third
Enviado por Lupton third em 28/04/2020
Reeditado em 29/04/2020
Código do texto: T6931248
Classificação de conteúdo: seguro