ACREDITAR EM DIAS MELHORES

Era março de 2020, as ruas ficaram todas vazias, escolas, parques, lojas, fechadas, todas as pessoas já não podiam mais saírem nas ruas. Mas o outono não sabia e continuava firme, mesmo os dias ficando menores e as noites maiores. O sol continuou brilhando em dias de chuva.

O céu continuava tão claro, mesmo em meio à turbulência, as pessoas já não podiam mais abraçar, os avós ficaram alguns isolados, pessoas usando máscaras o mundo ficou inusitado! Mas o outono continua firme desempenhando a sua função, depois de alguns dias fecharam quase tudo, escritórios, academias, bares e empresas, o exército começou fechar as fronteiras, o medo se tornou em nossos dias tão real.

Os professores tiveram que adequar um novo jeito de ensinar seus alunos, cada família passou a colaborar com a escola para que seu filho pudesse continuar estudando de maneira diferente.

Mas logo todos os brasileiros torcendo juntos iremos sim vencer este desafio, daqui a alguns dias já não usaremos mais as máscaras, nem álcool em gel, pois vírus será vencido por todos nós.

Sairemos nas ruas alegres um abraçando o outro, vizinhos abraçando uns aos outros, como se fossem irmãos, escolas serão abertas e as crianças felizes celebrarão a vitória, apesar do vírus, apesar do medo, apesar de tudo, o outono está nos ensinando que juntos somos mais fortes, basta ter fé e acreditar tudo isso vai passar.

Autor: Francisco Ribeiro.

FRANCISCO RIBEIRO FÃ DAS LETRAS
Enviado por FRANCISCO RIBEIRO FÃ DAS LETRAS em 28/04/2020
Reeditado em 30/09/2021
Código do texto: T6930988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.