MERAS CONSTATAÇÕES

88455

Terça-feira, 28 de Abril de 2020

Seria de se acreditar que um Psicólogo ou um Psiquiatra tenha um excelente mercado de trabalho nesse país. Clientela/pacientes não lhes faltam. Porque as situações que surgem e acontecem nele é de, no mínimo, desajustar a qualquer um. Mas desequilibrar, também.

Por isso estas áreas de atuações sejam as mais rentáveis e beneficiadas. Se nunca falta gente para ser tratada, então o negócio está feito! Não dá para se reclamar. De nada e nem de ninguém.

Viver num país como o nosso, o Brasil, é uma epopeia, uma saga, um desafio, uma luta. Enfim, viver aqui é uma barra! Grande parte da população costuma vender o almoço para poder comprar a janta. E seja lá o que isso queira dizer, supõe-se que todos o saibam.

O povão cria, inventa, faz o capeta para sobreviver. Por isso surgiu aquele recurso que todos conhecem: o jeitinho. E o brasileiro especializou-se nisso. E até nesses últimos dias, observando-se a obrigatoriedade do uso da mal afamada máscara, ao andar pela rua observei um fato interessante: grande parte das pessoas fazem de conta que a usam, porque colocá-la abaixo do nariz, fingindo seu uso, é mais uma forma de usar o tal jeitinho. E só não vê isso quem não quer.

Mas o brasileiro é ours concour em quase tudo o que existe nesse mundo. Mas no aspecto da ruindade. E, infelizmente, sua fama já atravessou fronteiras e oceanos. E já foi até ao espaço com um astronauta brasileiro e o uso de uma música muito famosa que tocou lá nas alturas, na cápsula espacial.

Uma pena é só observar-se o costume ao sofrimento, ao viver carregando fardos pesados, e ter muitas situações contra si no cotidiano. E ter quase tudo contra si, principalmente os serviços públicos, todos eles, são de uma deficiência absurda. Mas quem é que quer resolver isso? A resposta é simples: ninguém. Como também não há nessas áreas quem assuma suas responsabilidades, bem como suas culpas em tão péssimas condições coletivas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/04/2020
Código do texto: T6930824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.