MUITO MAIS QUE UM OLHAR

Descobri cedo demais o que era um erro refrativo do globo ocular.

Adorava ler revistinha em quadrinhos, colado com a cara em cada desenho, para me dar uma noção mais detalhada do que eu via!

Eu não era muito de sair, por conta da minha condição visual, ela parecia ter medo de grandes distâncias, eu enxergava apenas a um palmo do meu nariz, e nada além disso.

Sou míope!

Ver tv; era proibido pelos meus pais, por conta de estar a centímetros do tubo de imagem.

Fazia mal para as vistas, diziam.

Pior não podia ficar, poderia?

Tinha receio de sair do meu ambiente seguro, até que um dia a coragem me empurrou porta a fora, sai de casa, quebrei alguns paradigmas, antes que eles me quebrassem.

Arranquei a vestimenta do medo que me cobria, desnudei de toda fragilidade alimentada, cultivo de subsistência medíocre, a verdadeira auto piedade. Modifiquei a maneira de ver as coisas, literalmente.

Resolvi sair com alguns amigos em comum, me levaram para passear; num lugar lindo, como me disseram.

Dava pra sentir, o vento e o calor do mundo ,aquecido pelo brilho do sol!

Embassados raios a princípio!

Os amigos comentavam sobre tudo ao redor, diziam como eram as coisas ,me explicavam e descreviam tudo, multicores, e eu parava diversas vezes para ouvir cada uma daquelas vozes a desenhar; um belo cenário, naquele gigantesco e invisível papel das minhas percepções.

Uma verdadeira pintura em movimento pulsante.

Até que um destes amigos que me acompahavam se aproximou e exclamou em um tom irônico:

Você não sabe o que está perdendo?

Bem achei estranho aquilo! E conclui que:

Já que eu não sabia o que estava perdendo, não poderia sentir a falta do que não sei!

Modéstia parte, achei uma brilhante conclusão a minha, frente da ilógica absurda argumentação do meu amigo, que não sabia o que dizia.

Mas tudo bem! Por necessidade de ensino, eu retruquei,:

Acabei de ver o mundo por você!

Foi onde ele deu outro sorriso irônico e disse:

Você só pode estar Louco! Mal enxerga, como então? Como pode ver, ainda mas através dos meus olhos?

Eu por pura picardia novamente retruquei:

Pelo encantamento traduzido pela sua fala!

Tua admiração somada aos outros, me trazem muitos mundos em um só.

Perfeita paisagem,conclui!

Tenho muito mais que " Um olhar "

Tenho vários por sinal.

Um tridimensional aspecto deslumbrante!

Na falta que eu tinha, percebia o que os outros possuíam, e tenho agora de fato, em dobro um olhar mais puro, do que está além, muito mais além de uma simples visão humana!

( Do meu livro: Textos Avulsos)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 27/04/2020
Código do texto: T6930660
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.