OS SAPATOS DA MAMÃE
OS SAPATOS DA MAMÃE
Autor: kyriadalua.
- Troc! Troc! Troc! Vaaaampt! Troc!
Era um som muito estranho para ser ouvido àquela hora da manhã.
Pessoas acordaram assustadas, vestiram-se apressadas e correram aos portões de suas casas.
Os madrugadores esqueceram, sobre o balcão da padaria, sua refeição matinal e foram para o passeio.
Seguiu-se a estes o próprio padeiro (que até deixou os pães queimarem) e o funcionário do caixa que também não guardou na gaveta o dinheiro já recebido de clientes.
Todos queriam saber o que estava acontecendo.
Foi então que a viram: uma figurinha exótica, menos de um metro de estatura, a esbanjar todo seu charme na passarela das calçadas!
Teria ela saído antes que seus pais despertassem? – ninguém sabia.
Ela nem se dava conta de que estava, naquele momento, a despertar o que havia de melhor em cada um daqueles corações.
Os mais sérios, sisudos mesmo, esboçaram sorrisos carregados de ternura, os demais sorriram abertamente e juntos passaram a seguir protetoramente os passos da pequenina que certamente trouxera alegria ao dia deles.
- oh! que lindo! - Murmuravam uns;
- que cena mais doce! – diziam outros.
Sem dar atenção à multidão que a seguia, nossa heroína continuava o passeio:
- Troc! Troc! Vaaampt! Troc!
Assim, aquele dia, perdeu para sempre sua data numérica no calendário e passou a ser conhecido como o dia em que a cidade parou.
A cidade parou para assistir a caminhada da princesinha vestida com seu surrado pijama de malha, usando fraldas completamente molhadas e calçando nada menos que: os enoormes sapatos de festa da mamãe!
Imaculada Catarina