plantando imagens

para Artur

meu filho

_ o que você está plantando aí, ajoelhado, meu filho?

.o nome desta árvore é caroba, pai.

_ caroba?! parece nome de mato!

.de certa forma, é!

_ só você mesmo pra plantar mato onde já tem tanto mato! por que não uma fruteira? pelo menos produz algo útil.

.essa talvez seja uma das árvores mais especiais do meu terreno, pai, por isso estou plantando aqui, perto da casa.

_ é mesmo?! e o que ela dá?

.lembra daquele dia que estávamos jogando damas lá em casa? eu voltando de viagem com muitas fotografias, mostrando pro senhor?

_ lembro!

.uma delas é a de uma árvore de flor roxa, linda. passamos alguns minutos falando sobre a fotografia. os ângulos, a luz, a dificuldade de fotografar no meio do mato etc.

_ sim. umas das mais belas fotografias que você fez foi naquela viagem, longa por sinal. você gosta muito de se meter pelas matas e fotografar...

.pois é... gosto de mato! mas lembro que seus olhos marejaram naquele dia, paramos o jogo e o senhor disse que se orgulhava do talento do filho para a fotografia.

_ você observa demais as coisas. por isso é bom no que faz.

.olhar certo, luz certa, ângulo certo e temos uma boa fotografia. isso é técnica. já as que emocionam, são raras.

_ mas você ainda não me disse o que de tão bom esta tal caroba produz. o que é afinal?

.lágrimas paternas...

Nômade
Enviado por Nômade em 27/04/2020
Reeditado em 27/04/2020
Código do texto: T6930251
Classificação de conteúdo: seguro