Sociedade Gambiarra

COMPREENDO que não se pode generalizar, mas não posso segurar minha indignação contra aquilo que se convencionou apelidar sociedade. Não, não uso barbicacho e nem freio na língua: não temos uma sociedade de verdade, mas uma sociedade gambiarra. Por quê? Ora, porque é constituída por uma maioria de omissos, alguns até com rabo preso, outros defendendo interesses inconfessos, próprios, de parentes, aderentes, amigos do peito, há os vidrados em ambições desmedidas e vaidades imbecis. É uma "sociedade" abjeta que permite que aventureiros, despreparados e até malucos ascendam ao poder e transformem o país numa imensa Sucupira.

Que fique claro que não estou defendendo ideologia nenhuma e nenhum partido político. A minha decepção com a classe política é geral e irrestrita (sei que há exceções, as maçãs sadias que convivendo com as podres...), Como alguém íntegro e com bom senso pode acrditar num país que se deixa dominar e enrolar por uma classe política tão incompetente, covarde e abjeta?

Tudo bem, eu sei que não há democracia sem classe política. Mas, or outro lado, existe democracia sem uma sociedade de verdade?

Fiquem certos, o maior obstáculo à luta contra a pandemia do coronavírus é a própria sociedade que gerou uma classe política fora da curva e completamente incompetente e irresponsável.

Somos um navio à deriva. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/04/2020
Código do texto: T6930053
Classificação de conteúdo: seguro