A profissão nas brincadeiras de crianca....Parte I

Revirando memórias achei os dotes profissionais na infância, e não foram poucos nas brincadeiras de criança:

Estava com oito anos cursando o 2 ano da escola primária, tinha dois irmãos nesse tempo, Marcos( 4 ) e Caroline de dois anos de idade.

Quando chegava da escola depois do almoço:
Vamos Marcos de 4 anos de idade ,brincar de escolinha,?
Lá estávamos preparando lápis e caderno .
Marcos conseguia entender tudo que eu passava com uma facilidade incrível, nesse tempo não era obrigatório entrar no 1 ano  com  pré, assim que era conhecido.Entrava de uma vez.
Assim passaram os anos, quando chegou a vez de Marcos entrar na escola, já estava alfabetizado, lia, escrevia, e sabia fazer todas as operações da matemática.
Quando entrou na escola se destacou, acredito pela inteligência dele, até hoje sei que consegue lidar com facilidade qualquer aprendizado.
Não tive sucesso com Caroline, era meio desligada, não incorporava a brincadeira, essa minha aluna deu trabalho.No próximo digo com a história com ela....
Poderia ter sido professora, na fase adulta , mas não era minha cara metade."Teria sido chata, mas legal,"
Me falaram isso no trabalho uma vez; entendi como crítica e elogio simultaneamente. 

Porém, se precisar usar os métodos, aprendizado nas brincadeiras de criança..parte I.
Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 27/04/2020
Reeditado em 27/04/2020
Código do texto: T6929992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.