E Assim Caminha a Natureza .......*

E Assim Caminha a Natureza.......*

A natureza é o nosso refúgio, ... a paisagem, o que há de mais belo , significante, elucidativo, ela é a resposta. Observe-a, admire-a com carinho. Trate-a bem. Ela é sua mãe como também é sua responsabilidade. Aja como uma criança que tem juízo, que cuida para que essa genitora fique em boa saúde, para que você cresça saudável, forte e sábio.

Tens esperança? Ouça o que a Natureza lhe diz. Um dia um raio aponta como um aviso. Noutro um milagre por ter não ter saído de casa num temporal. Coisas tão corriqueiras, mas tão evidentes. Os polinizadores espalhando vidas e nos garantindo alimentos. Diversos panoramas sendo estudados para que o Mundo se conecte a favor da vida.

Queres observar e contemplar? A chuva, o cheiro do mato e terra molhada, o sopro do vento, a brisa, as folhas caindo enquanto teu pensamento se esvai num copo de água tomada. A flor que milagrosamente se abre no deserto. O cacto oferecendo água em climas desérticos, o mato que cresce para lhe dizer que sua terra ainda tem oxigênio, água e elementos para criar mais vidas , vidas esta que garantirão um milagre a cada instante.

E como você pode ajudar? Respeitando-a o máximo que puder, ajudando os mecanismos de controle de materiais descartáveis, policiando o que você pode ou não controlar sobre o que consome. Será que o que estará na lua lista de desejos não essenciais será realmente necessário ? Isso afetará teu convívio com sua família ou entes queridos em primeira ordem? Está a par da sustentabilidade, já conversou sobre isso com seus amigos? Lembre-se que o debate não é válido com uma linguagem que vai além do respeito ao próximo. Preserve-se, mas estude. Estudar nunca fez mal a ninguém. Seja seu meu melhor amigo buscando informações seguras , seja verdadeiro contigo mesmo.

Mas lembre-se de suas limitações, a idade que tem agora, sua capacidade de assimilação. Não se encha de informações que não apontem caminhos conclusivos ou incertos, siga seu raciocínio lógico como também seu coração. Escute, seja paciente, pondere. A natureza está agindo de forma paciente há quantos milhares de anos (...) , então por que não agir da mesma forma? E o mais importante. “Viva o dia de hoje” – “Viva o presente momento”. Faça sua oração interior, seu mantra, seja lá o que for, ... contemple, inspire, expire, sinta a vida entrando e saído (...)

Afinal de contas , você faz parte um todo. Talvez o mundo esteja complicando demais as ações. Lembre-se de que está aqui nesse plano espiritual para ser luz, para difundir ideias no sentido de fazer com que sorrisos brotem nas almas , um mundo evoluindo consideravelmente em ciências de todos os aspectos. Sua alma aponta a vontade de viver feliz. Então, o que pode te fazer feliz hoje sem que seu primeiro passo não afete o do próximo? Cante, coloque uma música, ouça a letra , sinta a melodia, o arranjo. Busque inspiração e sabor. Seu sentimento de amor solidário é alimento. Seja feliz , seja prudente, seja ouvinte, seja observador, seja exemplo, seja empático, mostre seus sentimentos, dialogue, tire dúvidas. Ponha em prática seus anseios interiores de forma que possa ser feliz Nesse Dia, Nessa Hora, o que fizer nesse dia garantirá o florecer do novo amanhã. Porque a Mãe natureza não se esqueceu de você.

Ela Te ama. Sempre te amará, com seus erros e seus acertos, pois você está tentando sempre.

Escute teu coração, escute a Mãe Terra, escute o planeta. Durma tranqüilo.

E até amanhã, pois estaremos sempre na busca pelo bem que faz brotar esperança e alegria.

Porto Mendes, 26 de abril de 2020. 23:20pm.

YOSHIE FURUKAWA
Enviado por YOSHIE FURUKAWA em 26/04/2020
Código do texto: T6929712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.