V e n c i d o

CONFESSO (tem um véio que confesse mais do que eu?) que sempre fui um sujeito acomodado. Nunca tentei ascender (palavra de domingo) na vida. Algumas pessoas, inclusive amigos do peito e familiares, sempre disseram que tinha a síndrome dos vencidos. Nem no banco onde trabalhei 30 anos cheguei a um cargo alto, como gerente, auditor e outros cargos diferenciados. Nunca quis e nem aceitei cargo alto. Apenas fiquei no meu lugar no máximo com uma chefia de seção que só fazia assessorar, analisar projetose atender o povo do campo.

Nunca quis revelar o motivo dessa acomodação. Na verdade isso faz parte da minha personalidade. Mas um auditor que eu conhecia, fiz cursos com ele na Direção Gerl do banco, certa feita auditando a agência que eu trabalhava me disse:

- Cara, você sabe que tem potencial para exercer qualquer cargo no banco, mas tem uma dificuldade que prejudica glgar um alto cargo: você anão sabe mandar, jamais puniria um colega ou o denunciaria por um malfeito. Você é assim, não dormiria se prejudicasse alguém, mesmo um relapso. É um caso perdido.

Mais não disse, nem eu neguei. Era verdade. Sou mesmo acomodado e vencido. Graças a Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/04/2020
Código do texto: T6929070
Classificação de conteúdo: seguro