“MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM PRECISA”. 17h01min.

Os dias correm monótonos com as tarefas repetitivas, mas temos que conservar a paciência e não esmorecer, na certeza, que isto há de passar, apesar de que vivemos momentos de muitas aflições e de incertezas com o dia de amanhã, no momento é hora de união, para superarmos este atual situação.

Os “estragos” na economia, ainda não têm números definitivos, mas facilmente irão passar de mais de trilhão de reais. O governo está gastando o que não tem, pois já estava “convivendo” com uma monumental divida pública, de mais de 4t de reais. Entretanto, o Brasil, sempre foi superior a todas as crises, e esta não será a última.

Quanto à crise vivida ontem com demissão do Ministro da Justiça, era algo não previsto, neste momento de tantas preocupações, não defendo um e nem acuso o outro, pois quem somos nós para fazer isto?

A nação brasileira vive um momento bem difícil, com a economia esta quinada, com o procedimento da maioria dos governadores “fechando tudo”. Com esta atitude, os recursos, através da arrecadação de imposto, deixam os estados sem receita, e muito mais a União, que está tendo despesas, inimagináveis, e os estados e municípios pedindo “socorro”...

Pelos fatos ocorridos ontem em Brasília, cabe a nós dar um voto de confiança, neste governo, pois é sincero em suas palavras, e, não é tarefa fácil, comandar um governo, com seus ministros, com suas atribuições, neste complexo contexto, pois muitas vezes o personalismo eclode, falando mais alto do que a razão...

Além do mais, ninguém pode se colocar na condição, de que saindo, não haveria ninguém a altura para substituí-lo, não estou tomando partido, defendendo um e acusando o outro, visto que a função de mandatário maior da nação é do Presidente da República, a troca de um Diretor da Polícia Federal, seria desta pessoa, mas com há aprovação do Presidente...

O mando do poder é um dos mais difíceis testes para o espírito, nele será mostrada a nossa real face, pois se o personalismo estiver acima da humildade, poderemos ser levado ao fracasso; muitas vezes há a falta de um pouco mais de compreensão entendimento, porque não dizer um pouco de humildade, que poderiam evitar males maiores... 17h35min. Curitiba, 25 de abril de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Em tempo: nem por isto devemos desacreditar, em nosso Presidente, pois sempre tem sido sincero em suas palavras, colocando o povo brasileiro em primeiro lugar.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas,site walmor. zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/04/2020
Código do texto: T6928392
Classificação de conteúdo: seguro