"CONCHAMBRANÇAS"

ANTES que a patrulha aos meus textos comece, de lupa à mão, a apontar um erro de otografia no título,aconselho essa turma a sossegar a periquita.Sim, porque segundo a norma gramatical a palavra seria Conchamblanças, mas optei pela corruptela devido à peça de Ariano Suassuna, "As Conchambranças de Quaderna". Ariano era do sertão paraibano e lá só se fala essa palavra desse jeito, conchambranças. No sertão ela é usada para designar conchavo,conluio, maquinação e o escmbau de mutretas.

Foi dessa palavra que me lembrei quando tomava a minha sopinha de feijão com pão francês fresquinho e tomando uns goles de coca-cola. Fiquei pensando nos pronunciamentos do ex-ministro e do ainda presidente. O ministro acusou o presidente de pelo menos mei dúzia de prevaricações e crime de responsabilidade,segundo os juristas e o presidente acusou o ministro de querendo trocar a demissão dochefe da PF por uma indicação em novembro para o STF. Acho que nenhum dos dois está mentindo. Estão izendoa verdade. Mais: queisso faz part das conchambranças dos que são ávidos pelo poder. Inté..

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/04/2020
Código do texto: T6928094
Classificação de conteúdo: seguro