A r e n g a n d o

POSSO até ser chamado de arengueiro. Admito que sou mesmo, mas as minhas arengas não visam à maldade e nem fazer estardalhaço, nem muito menos me move o desejo de aparecer. Só escrevo o que me dita a consciência. Sou daqueles que adoecem quando não dizem o que pensam. Tenho minhas ideias, acredito no socialismo democrático, mas respeito quem pensa diferente, desde que também seja adepto da democracia.

Mas não é sobre política que desejo arengar nesta maltraçada. Sei que ela me trará alguma antipatia. Tem nada não, pior seria omitir algo que julgo estranho e inexplicável. Vamos ao caso: fico sem entender o porquê das pessoas se interessarem mais sobre um texto fraco do que por outro que jugo mais importante. Explico: escrevi sobre a babaquice que cometi deixando de votar em Brizola para presidente para votar no candidato do PCB, um capão suado que depois acabou o partido e se passou par a direita, inclusive apoiou o golpe e fez parte do governo golpista, e esse texto despertou muito mais interessado que outro que escrevi sobre o fato de ter morrido até o presente mais gente no estado de Pernambuco em outros os estados do que no Japão. Este país possui 126 milhões de habitantes e Pernambuco cerca de nove milhões. O título desse texto foi "Eu só queria entender", inclusive sugiro que se faça aqui o que se esta fazendo no Japão.

Bem vou ficando por aqui, aproveitando para dizer que estou mais preocupado com o Coronavírus do que com a briga entre Moro e o ainda presidente Bolsonaro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/04/2020
Código do texto: T6928061
Classificação de conteúdo: seguro