Interesse... Negócio... Justo ou Injusto
Ontem após a saída do Ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Dr. Sérgio Moro, li, assisti notícias, comentaristas de diversos segmentos, ouvi piadas venenosas, julgamentos diversos. Engoli, remoí e pra tentar entender, fiz o exercício de trazer pro âmbito municipal.
Lembrei-me do que ocorre no município, quando o chefe do Executivo começa a negociar e vai cedendo a pressões externas e cede aqui, cede ali e daí a pouco o preço é alto e tem que abrir mão até do que não deveria e que vai prejudicar o serviço para a população assistida.
Em nome de uma sustentação para manter governabilidade, troca peças fundamentais da equipe, ainda que o preço seja danoso para quem o elegeu e confiou pra representá-lo. Estará realmente preocupado com a necessidade do povo ou de "um povo"... o interesse individual sobrepondo o coletivo...
O profissional técnico, legalista e que tem em sua pele o suor arraigado sob a forma de compromisso para a realização e o trabalho suado, que dê resultado à população se vê tolhido em sua competência. Negociada sua "cabeça" é assim mesmo aqui como lá.
Ainda que muitos sofram, nada tem a fazer senão protestar, escrever, gritar aos quatro cantos da Terra. E simplesmente ver seu brado não ser retumbante nessa Pátria amada chamada BRASIL de tantos brasis e tantos interesses, onde "chora menos quem pode mais".
O que sobra depois disso é o silêncio daqueles que foram "vendidos" e outra notícia logo é forjada pra que a anterior caia no esquecimento. E o trem da vida continua nos trilhos ou descarrilando e voltando a trilhar, carregando pra todo o sempre o registro pesadamente, mas que em dado momento há de ser despejado em algum lugar do universo nem que o interior.