O POVO BRASILEIRO SEMPRE PAGOU AS CONTAS. E UM VALOR SEMPRE ESCORCHANTE.

88261

Sábado, 25 de Abril de 2020

Pronto! Com o desfecho dessa situação envolvendo Polícia Federal, Presidente Bolsonaro e Ministro Moro, doravante ex-ministro, ficaram definidas algumas situações que andavam atrapalhando a continuidade da vida nesse país. Mas agora os desdobramentos nos mostrará muitas outras nuances que envolvem a situação política e social brasileira.

Tudo agora nos leva a crer que caímos em outro conto do vigário. Mesmo que de um modo diferente do outro, mas doravante teremos a certeza de que atravessaremos momentos pesados, desagradáveis e tensos, além de perigosos, porque, como no primeiro governo do Lula, um pouco mais de um ano depois de gestão, começaram a pipocar os muitos escândalos que havia ali, então.

Nessa situação envolvendo o governo Bolsonaro, é bem possível que comece, também, a espocar acontecimentos pesados e de comprometimento com a coisa errada. Podemos até dizer claramente crimes. Porque, pelo menos dois dos filhos do presidente possuem pendengas e pendências judiciais, e isto foi um dos motivos da encrenca que culminou com a saída do Ministro Moro.

Para o país é um problema muito sério porque o colocará num regime de confusão. O que, de certa forma, pode descambar para a quebra da estabilidade política que vínhamos atravessando, mesmo que em uma situação um tanto quanto manca, haja vista que as coisas estavam andando de forma um pouco tortas.

Então é necessário atenção por parte de todos. E muitos cuidados. Porque doravante poderão ocorrer trepidações políticas que podem quebrar a normalidade geral do país em seu rumo em direção à legalidade. Os combates entre as forças divergentes que o país possui promoverá um recrudescimento nas discussões entre todos.

Mas de uma coisa tenhamos a exata consciência: desde que esse país existe, sempre foram muitas as situações que o colocaram num mar de incertezas, bem como em momentos de litígios diversos entre as forças que se propuseram a comandar as ações através das gestões pertinentes. E isso sempre apresentou um custo muito alto. Principalmente para o povão, que é o único que paga as contas. Todas elas, sem exceção.

Em tempo: essa história de idolatração de certas pessoas, principalmente no âmbito político, quase sempre, ao final, terminam em pura frustração. Porque com o tempo surgem fatos que quebram tal situação. Sérgio Moro é o exemplo mais recente disso. Não é tão bom moço quanto deu a entender ou parecer. Antes de entrar no governo atual, já deveria bem saber as mumunhas que havia com relação, pelo menos, aos filhos do presidente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/04/2020
Código do texto: T6927841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.