A QUEDA DE MORO

BOLSONARO E A QUEDA DE MORO

Depois de ter assistido pela televisão as declarações de público de ambos, percebe-se um ar de arrogância de Moro, focando suas intenções e vontades no seu próprio umbigo! Dá mostras que o Presidente tocou nas suas susceptibilidades na base, do que costumamos dizer: “Não me toques”! Realmente deu mostras, que o ex-Ministro Moro não pensou no Brasil, mas, nos seus interesses “politiqueiros”!

Moro decepcionou grande parcela dos adeptos de Bolsonaro que o tinham também como figura de proa e de confiabilidade no governo, desde que fora indicado pelo Presidente, e, à frente da Operação LAVA JATO!!

Pudemos perceber nas suas falas, que, Moro usou da oportunidade na questão da exoneração do Superintendente da Polícia Federal, ombreando-se com este, e aproveitando o momento oportuno para, como diz o ditado popular: “Puxar o carro” e abandonar o barco, já que, ele mesmo dissera a Bolsonaro que desejava a indicação futura dele ao Supremo Tribunal Federal.

Por outro lado, Bolsonaro foi enfático, e, enérgico nas suas declarações explicando a crise, a que surpreendeu a todos! Colocou tudo sobre a mesa e sem papas na língua deu nomes aos bois.

Mostrou ainda, que, ele o Presidente tem autonomia para “nomear, substituir, e, trocar qualquer Ministro” ou outros assessores de menor escalão no Executivo, e, assim como no caso da PF!

Quando, se disse que Bolsonaro estava querendo se intrometer ou interferir nos assuntos sigilosos na área da informação nos parece, segundo melhor juízo, que seu direito constitucional! Além de que, trata-se de assuntos ligados à sua família!

Comparando as duas entrevistas, que foram públicas nesta tarde/noite nos telejornais, Bolsonaro saiu-se melhor do que o ex Juiz Sérgio Moro. Com respostas explicativas, Bolsonaro foi mais enfático, espontâneo e verdadeiro ao rebater o que dissera Moro.

Sérgio Moro, foi passional, pessoal e presunçoso, quando disse a Bolsonaro, por exemplo, que, se ele exonerasse “Maurício Valeixo” Diretor Geral da Polícia Federal, ele seria indicado par o STF...

Por fim, quando MORO enfatizou a Bolsonaro que ele tinha atrás de si um “currículo” a que teria que cuidar, Bolsonaro o rebateu dizendo que, “tinha um Brasil a defender”!

Começa agora, a batalha da esquerda, com toda essa munição que lhe agrada, fechando o cerco sobre o Presidente. A Câmara dos Deputados já fala em impeachment... A OAB se pronuncia no mesmo caminho... Outras Instituições se mobilizam nesse oportunismo...

Cabe à sociedade brasileira, escolher uma opção: “Defender e apoiar o Presidente eleito por mais de 50 milhões de eleitores e fazer valer os direitos democráticos do Presidente eleito, ou, abrir mão dessas prerrogativas e entregar de mãos beijadas o poder à “ESQUERDA COMUNISTA”, que mais do que nunca trama contra Jair Bolsonaro, o Presidente dos brasileiros, e busca incessantemente sua queda do governo!

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 24/04/2020
Código do texto: T6927636
Classificação de conteúdo: seguro