Perder o foco

Crônica
Por 
Vera Salbego

Para encontrar o enfoque quando a gente vai perdendo pedaços ao longo da vida.
Quando, ao longo do nosso caminho, vamos perdendo o foco na própria vida , procuramos ajuda em determinados desejos que aprendemos na convivência diária. Tentamos ouvir, no amanhecer, para alívio das dores nossas, o som harmonioso de um pássaro que insiste em cantar na janela, trazendo música e encanto aos nossos dias. Assim vamos vivendo entre o canto do pássaro e os degraus da existência d nossa jornada neste mundo. No agradecer ao Senhor por mais um dia vamos juntando nosso foco em mais uma semana e na lida diária escrevemos sobre o próprio existir. Muita vezes, em nosso íntimo, nos perguntamos se sabemos que, no decorrer dos dias,perdemos enfoques de algumas coisas q , antes,tinham vital importância e, hoje, nada nos acrescenta. Neste mundo tecnológico, onde quem não evolui para no tempo, vamos usando computador, notebook e outros aparelhos que não eram importantes como hoje em dia. Ou o ser humano entra nesse mundo tecnológico ou vai perdendo o trem da evolução dos dias atuais. Entretanto, se procurarmos na fé as respostas e nela encontrarmos a verdade, então teremos a paz tão sonhada e o equilíbrio para enfrentar os medos. Concluindo que o ser humano independe de sua religião e credo, deve procurar sempre a premissa de ser fiel a si mesmo e aos seus sentimentos, pois nunca estará perdido se acreditar em suas verdades.