SERGIO MORO - pediu demissão ao vivo e saiu atirando na testa do alvo

Desopilando o Fígado...

Eu ouvi moro dizer : nem a presidente Dilma nem Lula, nunca ligaram pra PF pra pedir informações? Eu ouvi isso mesmo?

Esse Presidente é burro? Tirar o Mandetta que vinha fazendo um excelente trabalho já foi um tiro no pé, e agora perder o Moro é dar um tiro na sua coluna vertebral. Esse cara é imbecil ou o quê é?

[...]

"Meu deus, o mundo dá voltas, até os terraplanistas sabem... Especulou-se no passado que Moro sairia antes do final desse governo e cairia atirando. Exatamente. Mais interessante é que fez quase uma 'delação premiada' na coletiva de hoje... Será interessante vê-lo como testemunha numa CPI, que virá, podem esperar. Mais interessante foi ouvi-lo dizer que nem no auge da lava jato o governo anterior tentou influenciar ou controlar a PF como o atual presidente pretende. Anotei para citar: MORO, Sergio, 2020.E o mundo segue dando voltas... Estou tentando entender a tal 'pensão' que o Moro mencionou no início, que fazia parte do seu 'acordo' com Jair, para garantir sua familia. Se alguém souber de onde virá essa 'pensão' (mas isso não é coisa de comunista?), me ensina por favor. Mas Moro tem pretensões políticas evidentes, que podem ser castradas por uma habilidosa manobra política de Jair: a lei da quarentena para juízes, que está sendo gestada no congresso, que terá efeitos retroativos, como já o teve a lei da ficha limpa. Acho que Moro não contava com essa puxada de tapete. Mas se ele desistir da política e 'resolver advogar', vamos precisar adverti-lo: a advocacia é muito difícil, muitos juízes não recebem advogados, promotores quase sempre dão parecer contrário ao pedido, alguns ainda combinam via whatsapp e telegram com o juiz sobre como será a decisão (lembra do Intercept Moro?). É, ele vai sentir muita falta dos tempos da 13ª VF. Mas Jair promete mais emoção para hj no fim do dia, vai 'esclarecer a verdade' sobre a saída do Moro! Opa, mais emoções a caminho!! Enquanto isso, o Corona vírus segue matando gente...."

Texto irretocável do Aury Lopes Jr..

O mundo não gira, ele capota.

_________________

[...]

Joice Hasselman liga suposta demissão de Moro a processo de Flávio Bolsonaro

Depois dos rumores de um possível pedido de demissão de Sergio do Moro, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) publicou em seu Twitter que a atitude do ministro teria ligação com o caso envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e o ex-assessor Fabrício Queiroz.

“Junte as pontas. Jair Bolsonaro manda demitir Valeixo (Maurício Valeixo, diretor geral da PF), escolhido por Moro depois que: 1- A PF chegou ao centro e aos financiadores das milícias digitais; 2- Bolsonaro negociou o governo com Bob Jefferson e Valdemar; 3 – a corda aperta o pescoço do filho Flávio no caso Queiroz”, publicou a deputada no Twitter.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu demissão nesta quarta-feira (23). O motivo teria sido o pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para trocar a diretoria-geral da PF.

Ao UOL, o Ministério da Justiça negou que o titular da pasta tenha pedido para sair. No entanto, interlocutores disseram que houve, sim, um pedido de demissão por parte do ex-juiz.

_________________________

AINDA ONTEM EU FAZIA UMA REFLEXÃO

Não dá pra crer ou levar a sério as tomadas de decisões de um governo que brinca de roleta russa ou faz gangorra com as informações...(insights), joga, vaza as informações 'propositalmente', sente o clima e depois volta atrás, conforme a opinião pública e depois culpa a imprensa, culpa governadores, culpa aliados e ex-aliados, culpa o bob esponja, os Flintstones , os peraltinhas, patati e patatá, e os acusa de perseguição.

Não sei viu, epifania?

Moro saiu? Vai sair, ou é estratégia pra sentir a reação do povo que o segue mugindo? Seria real a informação ou seriam insights? Isso me cheirava a estratégia do Planalto. O presidente é habituado a fazer esses joguinhos sórdidos, ele brinca com a situação séria e caótica do país. Vazar a informação, ver a reação do povo, e se for positiva, faz...se for negativa, desiste de fazer. Pode ser que o próprio planalto vazou essa informação, eu me perguntava aqui, o Presidente não pode interferir na PF, claro, assim como o Juiz não pode ter contato direto com o Procurador da República. A semelhança que os uniu, é a que os separa. Moro dizer que os governos anteriores (PT) nunca interferiram no trabalho da PF para mim é estratégia, alguém tem dúvida de que será candidato? (Serpente Angel)

_______________________

[...]

São muitos os crimes da família bolsonaro: Milicia, defesa do AI-5, laranjal... Moro nunca ligou. Tolerou a corrupção e humilhações em nome do seu projeto pessoal de poder. Agora ele sairá do governo em nome de suas ambições politicas, não por um arroubo ético, que nunca teve. (Marcelo Freixo)

_______________________

[...]

"A ex-aliada e deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou, diante da eminente demissão do ministro da Justiça Sérgio Moro, que a PF teria chegado “ao centro e aos financiadores das milícias digitais” e, por isso, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) exonerou o diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, do cargo.

Joice diz ainda que Bolsonaro negociou o governo com Roberto Jefferson e Waldemar da Costa Neto, ambos do PTB. “A corda aperta o pescoço do filho Flávio no caso Queiroz”, encerra a deputada." (Revista Forum)

__________________________

[...]

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse, ao pedir demissão do cargo nesta sexta-feira, 24, que avisou o presidente Jair Bolsonaro que a interferência no comando da Polícia Federal seria política e que o problema não é “alguém que entra, mas quem entra”. Ele lembrou também que o presidente lhe deu carta branca quando ele decidiu deixar de ser juiz da Operação Lava-Jato, – foi magistrado por 22 anos – para assumir o posto. “Quando fui convidado para ser ministro, em 1º de novembro, tivemos uma conversa sobre combate à corrupção e ao crime organizado. Foi dada carta branca para nomear pessoas para todos esses órgãos, incluindo a Polícia Federal”, disse.

Moro decidiu deixar o governo depois que o presidente demitiu, em publicação no Diário Oficial da União na madrugada desta sexta-feira, a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, delegado Maurício Valeixo, que era homem de sua confiança. Moro já tinha sido informado da intenção do presidente de demitir o seu braço-direito – eles são próximos desde os tempos da Lava-Jato quando o ex-ministro era juiz federal em Curitiba e Valeixo era superintendente-geral da PF no Paraná – na quinta-feira 23 durante a reunião semanal que Bolsonaro tinha com o titular da Justiça.

#

vejapontocom

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 24/04/2020
Reeditado em 24/04/2020
Código do texto: T6927323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.