País da Fantasia

DECIDIDAMENTE vivemos num país surrealista (nada a ver com a demissão de Moro, faz parte do show do governo). Vivemos num paí da fantasia. Quando a coisa aperta lança-se mão de um factóide (mágica besta) tipo cortina de fumaça.

Veja-se a coletiva (a primeira) com o ministro da saúde. Era esperado que a reunião se limitasse à pandemia. No entanto, foi mais para o lançamento de um plano mirabolante que os apresentadores do mesmo não souberam nem explicar e nem dizer de onde vêm os recursos. Detalhe: sem a participação do ministério da economia. Mostraram gr´´aficos, transparências e o escambau de projeções... Mas nada de concreto. E o ministro da saúde, afinal quando o general Braga (é quem manda no pedaço) lhe concedeu a palavra. demonstrou ser meio inseguro, ceio de ses, de avaliações, de não explicação. Passou a impressão que é um claro preparado mas não é um líder.

Ficou claro também que se quer flexibilizar o isolamento. Mas ontem veio o balde água quente, aumentou o numero de infectados e de mortes. Voltou-se a falar em variáveis. O Brasil não é mesmo um país sério. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/04/2020
Código do texto: T6927221
Classificação de conteúdo: seguro