Por que eu decidi me tornar escritora amadora?
Primeiramente, sintam-se acomodados pelo meu bom dia (rs). Hoje, veio-me um desejo de discorrer um pouco acerca de como nasceu a minha paixão pela literatura e por que decidi me tornar escritora amadora. Pois bem, aprendi a ler aos 5 anos de idade, lia constantemente o livro que mais amo e continuo lendo até hoje: A Bíblia Sagrada. Porém, mesmo antes de aprender a ler, meus pais sempre compravam livros de histórinhas para lerem para mim antes de dormir. Apesar de ainda não entender aquelas palavras e só compreender aqueles livrinhos pelas suas ilustrações, eu amava ouvir sobre aquelas histórias. Posteriormente, na escola sempre apresentei muita afinidade pela Língua Portuguesa, o que fez com que eu saltasse na paixão pelos livros. A variabilidade e a riqueza vocabular existentes na nossa língua me encantam! Mesmo antes de saber sobre a existência do Recanto das Letras, já compunha algumas poesias em meu diário, inspirada pelos livros e pelos sentimentos. Quando entrei no Ensino Médio, passei a estudar a disciplina de Literatura, que me encantava por sua interdisciplinaridade. Com isso, conversava muito sobre o assunto com a minha querida professora da época, que também é escritora do Recanto. Ela percebeu a minha inclinação pela escrita e pela literatura, e me apresentou este incrível site. Empolgada e motivada pelo amor ao conhecimento, inscrevi-me e comecei a compor com o cérebro inchado de criatividade e com o coração cheio de paixão, como faço até hoje. Ser escritora é algo indescritível, para mim é traduzir os sentimentos, a personalidade e a visão de mundo com as palavras. Sou completamente a favor da educação, pois acredito firmemente que todos devem ser livres para pensar. Quem sabe um dia não tenho a oportunidade de escrever um livro? Nada é impossível se estiver escrito nos propósitos de Deus.