Realidade em sala
Hoje a aula não foi muito boa. Presenciei cenas horríveis de má educação e desrespeito. O que está faltando nos alunos de hoje? Os jovens estão se bestializando, esquecendo dos conceitos básicos para se viver em sociedade.
Meus professores estão cansados, diria até enfadonhos com tanta falta de respeito e desinteresse. Adolescentes mimados e belicosos que trivializaram o amor, o respeito ao próximo e a educação em sala de aula.
Vivemos situações onde professores são obrigados a se manter taciturnos diante a humilhações de alunos pacóvios e pérfidos. Estudar está se tornando uma labuta diária.
A violência verbal sofrida pelos meus professores durante as aulas chega a ser gritante, esses episódios não podem ser considerados normais. Nossos educadores merecem respeito.
Estão se cansando de tanta balbúrdia, os alunos estão se tornando hostis, jovens insuportavelmente rombudos, que fazem de tudo para causar desestabilidade.
Talvez não percebam que, nossos professores, são a janela para um mundo que futuramente construiremos. Profissionais que dedicaram sua vida para formar vidas, merecem todo o amor e respeito do mundo. Mas ao invés disso, são obrigados a matar um leão por dia, tendo a enfrentar tanta maleficência, de pessoas que deviam ser eternamente gratas.
A amadurecência está um pouco atrasada, mas espero que a vicissitude chegue logo.