A PANDEMIA NOS ENSINOU...
 
Que precisamos nos cuidar, é claro...mas também que é importante pensar nos demais! Ficar em casa, em isolamento, significa proteger nossa família, os vizinhos, os idosos que são os mais vulneráveis.  Uma atitude para evitar propagação da doença...
 
Uma pandemia com grandes impactos na saúde e em níveis sociais econômicos, políticos, uma situação apocalíptica, muitos dizem...Enquanto o mundo tenta se adaptar à nova realidade, em meio aos crescentes casos de coronavírus, as pessoas vão sobrevivendo como podem e tirando algumas lições importantes...
Aprendemos a ser mais solidários e gentis, oferecer ajuda a quem precisa, cada um doa um pouco de si, mesmo a distância, mesmo virtualmente!
 
O isolamento mesmo forçado é ruim, mas ele trouxe coisas boas, o convívio com à família! Porque na correria do dia a dia, muita gente tem deixado de lado momentos valiosos, como estar  ao lado da família...
Brincar com as crianças sem pressa, dançar com elas, cozinhar, e viver coisas que as vezes nem sabíamos que existia...quando tudo isso passar [porque vai passar] com certeza  que vai ficar nas lembranças...
 
O confinamento tem feito muita gente se comunicar  com os vizinhos da sacada, que nem sabíamos que morava de lado...foi nessa crise de coronavírus que estamos  aprendendo crescer...
Não viramos uma grande família de uma hora  para outra, sempre fomos, a questão é que agora o Universo está nos forçando a perceber isso...é como se ele estivesse dizendo: "Será que vocês vão ter que passar por isso para aprende???"...
 
O Universo está nos forçando a compreender lições que já deveríamos ter compreendido faz tempo...
Ao invés de pensar:
"Por que isso está acontecendo conosco???"
...Mais podemos começar a pensar: "O que isto está nos ensinado???"...
 
Um único vírus microscópio, gerou um caos na humanidade inteira...mais dependendo uns dos outros, podemos vencer esta batalha, que veio para nos ensinar a ser mais humanos...Tudo pode mudar na vida a qualquer momento, que podemos nos surpreender...

Emocionalmente,fisicamente,financeiramente, espiritualmente!
Somos mais vulneráveis e frágeis do que podemos imaginar, estamos tendo que deixar de ser humanos para relembrar:  "O quanto humanos precisamos ser"...
 
Vamos valorizar a vida! Muitas famílias já perderam seus entes queridos, sem ver e se despedir, por causa de um grande inimigo que está entre nós, vamos acabar com ele antes que acabe com todos nós...
 
O meu desejo é que o coronavírus desperte o vírus da consciência e nos fortaleça! Não estamos passando por isso por acaso, existe um sentido profundo por trás deste obstáculo, sigamos juntos, acreditando, contribuindo e seguindo as orientações fazendo a nossa parte e fazendo o que nascemos para fazer: "Sermos verdadeiramente humanos"... QUE DEUS NOS AJUDE A SER MAIS FORTES!

By: Lianatins
---------------------------------------------------------------------
Queridos amigos poetas e poetisas desculpem a minha ausência durante todos esses meses, mais entrou a pandemia do coronavírus e não foi possível vir aqui no RL! Não tive vontade de escrever, muitos amigos nossos perderam a vida, e a tristeza reinava no meu coração, como pode um vírus acabar com pessoas tão queridas??? Eu e meu marido estamos bem, ajudando a quem precisa aqui na Irlanda, estamos também em quarentena, minhas inspirações ainda não chegaram para escrever poesias, mas com certeza eu escreverei quando acabar tudo isso que estamos passando, quando esse inimigo oculto for embora....que com certeza brevemente ele vai....GRAÇAS A DEUS ESTAMOS BEM, só  de perder pessoas amigas que o nosso coração chora de tristeza! Daqui envio um grande abraço para todos vocês!
Juliah Vihana
---------------------------------------------------------------------
 
Lianatins
Enviado por Lianatins em 23/04/2020
Reeditado em 23/04/2020
Código do texto: T6925815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.