Até os últimos fios

Eu acho que todas as crianças, até os 7 anos de idade, são vítimas da ditadura, e, clamem aos céus, se o regime ditatorial é imposto pelos pais, que deveriam ser aqueles que mais amam os filhos...pobre criança.

Os filhos são arrastados aos supermercados, e nem podem se aproximar da seção de brinquedos; logo após o nascimento são batizados, sempre obedecendo à orientação clerical dos pais, não são consultados, já vi garotinhos de paletó e gravata nos cultos ... que ridículo.

Alguém já tomou óleo de Fígado de Bacalhau? Panacéia, o remédio para todos os males, pelo menos assim pensavam as avós, e os netos, pobres coitados, eram obrigados a tomar. Esse óleo pode ser milagroso, na visão das avós, mas é horrível de se tomar, até há quem o compare à Benzetacil, via oral. Ninguém afirma, mas a Benzetacil, e o óleo de Fígado de Bacalhau eram torturas medievais, ou mandavam para a fogueira o prescreviam esses medicamentos, por muitos chamados de veneno.

Voltando ao servilismo infantil, crianças não escolhem seus barbeiros muito menos o corte preferido, criança não tem corte preferido, opções: cuíca, marinheiros, franjinha, cortes que deixavam a clara impressão de que mãe odiava o filho, ou se vingava das dores do parto. Na puberdade o garoto escolhia seu barbeiro, de preferência aquele que a mãe detestava, pois obedece aos ditames dos filhos, e a esse barbeiro, o menino se mantem fiel até o fim dos seus dias, ou até aquele que se mudar, ou morrer primeiro.

A troca de barbeiro causa traumas, já se sabe de pessoas que juraram nunca mais cortar os cabelos quando perdem, por qualquer motivo. Não há juramento entre eles, nem compromisso de vínculo permanente...é um acordo tácito, nada jurado, nada escrito, é apenas uma questão de honra, algo obedecido, literalmente sob o fio do bigode. Quando o desenlace acontece, quando em idade avançada, o rompimento é traumático, é contundente, pois as duas partes já têm idade para perderem seus cabelos, e quase que já hão há mais nada a se agarrar

Em tempo: esse texto foi tirado de um fato real

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 22/04/2020
Reeditado em 22/04/2020
Código do texto: T6925691
Classificação de conteúdo: seguro