Perguntas e respostas
Nem sempre as perguntas merecem ou carecem de respostas. A melhor resposta para uma pergunta inteligente é curta e precisa. Para reconhecer que sua pergunta foi respondida nem sempre espere por uma resposta com palavras ou escrita. Como assim??? Isso mesmo, já ouviu falar em respostas sem palavras? O silêncio, este é o argumento mais inteligente quando você não sabe responder uma questão. A pessoa sempre espera uma resposta escrita ou com palavras, grande erro da maioria das pessoas. Quando a resposta vem em forma de silêncio ela é extremamente clara, precisa, fatal. Só depende de interpretação. Pense! Leia novamente sua própria pergunta, interprete sua pergunta, analise sua pergunta. Veja se realmente perguntou o que queria ou se certifique de que a pessoa a quem você dirigiu a pergunta entendeu por completo o que você queria saber. Na maioria das vezes onde o silêncio é a resposta encontramos uma maneira absurda de sofrer por isso. Entenda que a maioria do silêncio é uma negação. Uma negação simplificada ao que foi perguntado, claro que há respostas afirmativas, afinal toda regra tem sua exceção, certo? Mas preste atenção que a maioria das respostas silenciosas, é realmente uma negação. Não que a pessoa tenha medo, vergonha de responder, não precisamente isso, mas muitas vezes pelo fato da pergunta ser absolutamente uma incoerência devido à clareza da situação. A situação é tão clara que não queremos entender. Aí perguntamos o que está escancarado em um outdoor bem na nossa cara. E repetimos o óbvio, insistimos no abismo insano de uma resposta que já sabemos qual é. Por quê? Porque queremos que a pessoa repense e mude suas respostas ao perguntarmos repetitivamente a mesma coisa. Queremos nos enganar. Inconscientemente nos auto enganamos esperando que a “tempestade” passe. Que tempestade? Aquela que só está na sua cabeça. Aquela que você mesmo criou, que você precisou criar para não encarar os fatos.