TOLERAR SUAS DIFICULDADES; ÁRDUA TAREFA.

CRÔNICA DE MEU LIVRO "ENSAIOS DA ALMA", EDITORA MUIRAQUITÃ.

"Sem amizade por si próprio nunca haverá progresso possível, escreveu Sêneca faz dois mil anos. E a ausência dessa amizade pessoal ao que você representa fará enredar sua existência em suas próprias angústias.

O mundo não está preocupado com suas limitações, descarte essas fantasias, você não é um perseguido, não dê elasticidade às neuroses cativadas comprando conflitos e desencontros, o mundo já estertora entre a intolerância e o egoísmo.

Você não é rebelde porque o mundo quis, ele não sabe de sua existência, nem saberá. Poucos nomes ficaram na história com publicidade, e o quê importa isso? Nada mudará como pouco mudou, os planetas e as estrelas continuam seus cursos e os homens suas dificuldades.

Resolva suas dificuldades, tenha tolerância com sua intolerância.

Mesmo que a origem da intolerância seja áspera nada supera a serenidade que traz a paz interior.

Saltam aos olhos essa importância que o homem quer e não tem. Desafia a menor inteligência, espezinha o mais rude entendimento.

Pergunte: quem sou eu afinal? E aceite a verdade que encontrar."

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 22/04/2020
Código do texto: T6924819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.