"SOBERANIA, CHUVA DE CHOCOLATE, AURORA DA PUTARIA"

Em 1825 os portugas reconheceram a “soberania” do Brasil, o que nos custou “APENAS” 2 milhões de libras – e parece que a gente paga os juros até hoje, em moedas parceladas de desgosto. Don Pedro I pediu uma grana emprestada aos ingleses... Garantindo não só a soberania, como o aluguel do primeiríssimo Trio Carnavalesco, que não era elétrico… Por questões que não compreendo... Porém era puxado por jumentos (como tudo o que pesa demais por aqui) e com apenas uma única banda: Um quarteto de alaúdes, chato pra burro...

MAS, todo mundo tava feliz, todo mundo quis dançar e todo mundo pediu BIS. As máscaras facilitaram o sincretismo a Aurora da Putaria, e os escravos mastigavam suas amas como chocolates brancos, atrás de moitas e chocheiras. Enquanto isso um DRONE (ou um anjo) atirava barras de chocolate preto no povo. (Vocês sabiam que o chocolate EM BARRA foi descoberto também em 1825?! Me dei o “trabalho” de pôr um drone em pleno império, pois achei que seria a única parte relevante do texto).

O chocolate derretia, pintando os brancos de preto. Na tentativa frustrada de banhar-se nas águas de Iemanjá e remover o chocolate, eis que surgiram – para delírios e suspiros – a mulata e o mulato. Prometi a mim mesmo que faria algo de útil com a história (horrorosa) do país que eu amo, em caso de - finalmente - receber do "WISH" uma Máquina do Tempo (com combustível pra me levar e depois dar o fora de lá). Portanto, amiguinhos, como PROMESSA É DÍVIDA, a partir de AMANHÃ (ou depois…) Abram outra vez esse texto histórico e maravilhoso, sobre O PRIMEIRO CARNAVAL NO BRASIL! Pois terei adicionado o Moraes Moreira em cima da carroça, como um César Bigodudo! Puxado por Jumentos, ... aclamado por todos e “Acabando os Chorares”.