"APOSTOLO DA IGNORÂNCIA"

A conduta de um chefe de estado maior pode estabelecer normas e diretrizes que possam nos levar a um caminho que fortaleça a sociedade no combate racional contra um inimigo invisível e poderosíssimo quanto este coronavírus (covid19) mas também pode desestabilizar e criar desarmonia dentro da sociedade com uma postura desequilibrada sobrepondo-se de forma irracional com ignorância e arrogância exacerbada acreditando ser o dono da verdade e incapaz de dialogar se apresenta com total desequilíbrio frente opiniões que possam divergir das suas, por mais absurda que possa vim a parecer é que sua voz ecoa entre uma grande parcela da sociedade.

O país encontra-se polarizado e alimentado pelo ódio alimentado pelo chefe do estado maior, que atua de maneira contrária a logica do cargo que ocupa visto que caberia a ele a defender a unidade independente do momento, mas o que faz a autoridade maior do país? apresenta-se como defensor da ignorância chegando ao absurdo de no último domingo 19-04-20 participar de uma manifestação manipulada por ele e seus cúmplices e seguidores se postarem frente a quartéis das forças armadas embora que em pequeno números mas lá estavam eles incentivando a volta de um governo militar ( golpe contra a democracia ) pasmem porque ironicamente tem a desfaçatez de falar em nome da democracia.

Em um mundo globalizado com as grandes potências todas envolvidas na luta contra este maldito coronavírus os países que tem conseguido evitar a perda de muitas vidas são os que trataram desde o inicio com muita seriedade e responsabilidade o enfrentamento deste inimigo comum, mas o chefe do estado Brasileiro toma o mesmo caminho que alguns tomaram mesmo vendo o resultado catastrófico por não agirem com à racionalidade deles esperada; Aqui as autoridades equilibradas

(medicos sanitaristas, infectologista, governadores e prefeitos dos estados tento dois dos três poderes caminhando juntos, legislativo e judiciário com o respaldo do ex ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta que acabou sendo afastado por ser contrário ao que prega o "APOSTOLO DA IGNORÂNCIA", que em seu lugar colocou um ministro da saúde que ao que da a entender ocupa o cargo como peça meramente decorativa) visto que apesar de frente as cameras ter um discurso mas nos bastidores agir exatamente como o tal apostolo deseja ou seja se mantem em silencio como a um cordeirinho adestrado.

Alias este atual ministro da saúde ( Nelson Teich ) dias atrás antes de ser convidado para ocupar a pasta havia em sua pagina nas redes sociais elogiado ao então ministro (Mandetta)e os por sua maneira correta de conduzir o enfrentamento ao coronavírus inclusive colocando-se claramente contra a tal quarentena vertical a qual defende o APOSTOLO DA IGNORÂNCIA, mas se cala após assumir a chefia da pasta (ministério da saúde),

O que leva um profissional renomado e da importância do senhor (Nelson Teich), a se omitir diante de tamanho absurdo e descalabro cometido por quem deveria agir clamando a unidade neste momento extremamente critico por qual passa o país!, o que há de oculto em sua escolha? para sua drástica mudança de discurso com relação ao que disse sobre o acerto do ex ministro Mandetta em seu artigo antes de ser escolhido para ocupar a pasta do ministério da saúde colocando-se inclusive contra o isolamento vertical que tanto defende O APOSTOLO DA IGNORÂNCIA que esta chefe do estado maior do Brasil.

Em uma outra crônica relembrei outros chefes do estado Brasileiro que em momentos de crise delegaram ao ministro da pasta a qual cabia a responsabilidade de buscar soluções plenos poderes no exercício de sua função, com destaque para (RODRIGUES ALVES), em relação a (OSVALDO CRUZ) ao qual foi dado plenos poderes para combater a malária no estado do Rio de Janeiro no inicio do seculo XIX, tal atitude do atual chefe do estado Brasileiro só demostra que o mesmo pode estar preocupado com qualquer outra coisa como sua imaginária reeleição menos com as vidas dos cidadãos Brasileiro.

Poeta do Nordeste
Enviado por Poeta do Nordeste em 21/04/2020
Código do texto: T6924288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.