Desconfie de quem segue alguém e de quem quer ser seguido

Desconfio de todo seguidor, todos são idiotas, rastejantes, parasitas, incapazes de seguir a si próprios ou de seguir a ninguém.

O verbo seguir pressupõe que seja a alguém, mas seguir a si próprio, significa admitir que não estamos sós dentro da gente, que tem um monte de entes coabitando, e que é possível pacificá-los dando voz a cada um destes entes de maneira que quando um fale o outro educadamente escute. Então eu ia dizendo que se deve desconfiar de todo seguidor e de todo aquele que quer ser seguido por alguém, estes, são indubitavelmente, manipuladores, pretensiosos, vaidosos, egocêntricos, mentirosos, enganadores, embusteiros, mal intencionados e muitas vezes batem punheta com um espelho observando seus próprios cus!

As redes sociais estimulam isso tudo! Quem tem mais seguidores, quer ter sempre “mais” seguidores...e haja espelho para tanta punheta!

Os maiores idiotas são estes que se dizem seguidores deste ou daquele indivíduo, quando Pedro veio com aquela conversa estúpida de que seguiria Jesus onde quer que ele fosse, seja para a prisão ou para a morte, Jesus lhe respondeu que deixasse de ser um verme parasita e que seguisse a Si Próprio, com toda a sinceridade, ao invés de ficar blefando lealdade diante daquele que tudo percebe! “Pedro, daqui a pouco, antes do galo cocoricar você vai deixar de me seguir três vezes!” disse Jesus, eu acrescentaria ao final da frase caso fosse um evangelista, “Seu bestinha, estupidinho, vermezinho, parasitinha...”

Entendo ser difícil romper esse impulso de seguir a alguém, porque exige alcançar uma coragem quase inacessível dentro de nós mesmos, mas, ela está viva, enérgica, esperando ser encontrada para vivermos plenamente, correndo nossos próprios riscos de errar, e vamos cometer imensos equívocos a maioria das vezes quando não estamos rastejando atrás de alguém, mas quando os acertos vierem, serão tão estrondosos, que nos deixará satisfeitos, com um olhar destemido e radiante diante do Universo.

Homem de preto
Enviado por Homem de preto em 21/04/2020
Código do texto: T6924218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.